Home Esportes Esporte Clube Bahia Bellintani lamenta eliminação e avalia desempenho do Bahia

Bellintani lamenta eliminação e avalia desempenho do Bahia

4 min read
Comentários desativados em Bellintani lamenta eliminação e avalia desempenho do Bahia
0
124

O presidente Guilherme Bellintani lamentou, em entrevista coletiva, a derrota para o Grêmio por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (17), na Fonte Nova, que resultou na eliminação do Bahia na Copa do Brasil. Segundo o mandatário, o revés ‘dói mais’ do que a eliminação para o Athletico Paranaense na Sul-Americana de 2018.

“De todas as perdas [era] a que a gente mais se sentia preparado para conquistar. O momento do clube hoje era um momento que a gente se sentia forte para chegar numa semifinal de um campeonato nacional. Essa perda de hoje dói mais do que a perda que tivemos na Copa do Brasil do ano passado, apesar de terminar na mesma fase. A minha primeira leitura, apesar do Bahia ter sido visto como intruso, que veio desde o início, com o menor orçamento. Talvez dos oito clubes nesta fase, apenas dois tem uma folha salarial abaixo dos R$ 10 milhões e nós temos um terço das seis maiores folhas”, desabafou. “Esse momento serve de aprendizado, de fortalecimento, lamber as feridas. Entender que decepciona qualquer um, mas estamos num momento de sintonia com a torcida que reconhece os avanços que aqui tem gente de bem que quer o melhor para o clube”, lamentou.

O mau desempenho do Bahia também foi alvo dos comentários de Bellintani. Para o cartola, a equipe teve um comportamento aquém do esperado durante a partida.

“Tenho certeza que hoje faltou bola para a gente, mas não faltou alma. A alma ficou toda dentro de campo, cada jogador que estava ali honrou a camisa do clube. A gente podia ter sido tecnicamente superior. Isso mostra que poderíamos ter ido para as semifinais de maneira justa e entendendo o resultado. Vencer o Grêmio aqui seria um resultado normal. O que eu faço com as críticas boas é absorvê-las e aproveitá-las. As críticas que são naturais, que se repetem a cada momento de perda, elas são oportunistas e a gente despreza. Eu tenho uma alma muito preparada para as coisas ruins, elas batem e voltam”, disse.

O Tricolor volta a campo neste sábado (20), às 17 horas, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Esporte Clube Bahia
Comentários fechado.

Vejam também

127 mil beneficiários do “bolsa familia” podem perder auxílio em Salvador

Os beneficiários do Bolsa Família em Salvador têm até o dia 30 de dezembro para realizarem…