Home Bahia Boto é achado morto em praia no sul da Bahia; estado teve seis casos só neste ano, aponta projeto

Boto é achado morto em praia no sul da Bahia; estado teve seis casos só neste ano, aponta projeto

1 min read
Comentários desativados em Boto é achado morto em praia no sul da Bahia; estado teve seis casos só neste ano, aponta projeto
0
74

Um boto foi achado morto nesta segunda-feira (10) na praia do norte da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Segundo o Projeto (a)mar, que cuida dos animais na região, este é o sexto caso registrado no estado só neste ano.

Ainda não há informações sobre o tamanho e sexo do boto encontrado nesta segunda, contudo, conforme o grupo, a suspeita é de que o animal tenha encalhado após ficar preso em uma rede de pesca na região.

Pesquisadores do projeto fizeram exames no animal, que deverá ter o corpo retirado da praia. Não há detalhes sobre a remoção.

A morte anterior de boto registrada na região ocorreu no final de maio. O animal teve o corpo achado na Praia do Ponta, também na cidade Ilhéus. Na época, as causas da morte não foram detalhadas.

Boto foi encontrado morto em praia de Ilhéus, na quarta-feira (29).  — Foto: Projeto A-mar / DivulgaçãoBoto foi encontrado morto em praia de Ilhéus, na quarta-feira (29).  — Foto: Projeto A-mar / Divulgação

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Bahia
Comentários fechado.

Vejam também

MAB recebe debate sobre feminismo negro

Uma mesa de reflexões será realizada no Museu de Arte da Bahia (MAB), no próximo dia 24 (q…