Home Destaque do Dia Caverna na Tailândia se tornará museu sobre o resgate, dizem autoridades

Caverna na Tailândia se tornará museu sobre o resgate, dizem autoridades

2 min read
Comentários desativados em Caverna na Tailândia se tornará museu sobre o resgate, dizem autoridades
0
11

O complexo de cavernas onde o time de futebol ficou preso será transformado em um museu dedicado ao resgate, disse o chefe da operação nesta quarta-feira (11).

“Essa área vai se tornar um museu vivo para mostrar como foi a operação de resgate”, disse Narongsak Osottanakorn, que liderou a operação. “Uma base de dados interativa será criada, e essa será uma grande atração turística para a Tailândia.”

Mas o primeiro-ministro da Tailândia, Prayuth Chan-och, havia dito na terça (10) que era necessário aumentar a segurança dentro e fora da caverna para proteger turistas que visitassem o local. Moradores do vilarejo próximo dizem que a caverna é conhecida por ter tendência a ficar inundada e disseram que já pediram às autoridades que coloquem avisos mais claros no local.

A gruta será fechada nesta quinta (12) por tempo indeterminado, disse Chongklai Worapongsathorn, diretor-adjunto do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas. Ele afirmou que há planos de recuperar o parque em torno da caverna.

O nome inteiro do complexo é Tham Luang Nang Non, ou “caverna da moça reclinada”. O nome diz respeito a uma lenda relacionada ao local, segundo a qual uma linda princesa fugiu para a caverna com seu amante plebeu. Seu pai mandou soldados para matar o homem, e a princesa se suicidou; as montanhas no entorno teriam então adquirido o contorno do corpo dela.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Corpos são encontrados na linha do trem em Plataforma

Dois jovens foram encontrados mortos debaixo da ponte da linha do trem, no Subúrbio Ferrov…