Home Notícias Centro Histórico de Salvador ganha novo posto de saúde

Centro Histórico de Salvador ganha novo posto de saúde

3 min read
Comentários desativados em Centro Histórico de Salvador ganha novo posto de saúde
0
106

A partir de ontem “segunda-feira (30)”, o Centro Histórico de Salvador passa a contar com um novo posto de saúde. Localizado na Avenida J.J. Seabra, o Centro de Saúde Pelourinho garantirá a oferta de serviços de atenção integral, desde o recém-nascido ao idoso, através de atendimento médico, odontológico, serviço social e nutrição

Com a nova unidade, o antigo posto que funcionava há mais de 20 anos na Rua do Bispo, foi desativado, já que possuía uma estrutura física inadequada à demanda. O Centro de Saúde conta com dez consultórios médicos e atenderá a cerca de 800 pessoas por dia através da atuação de uma equipe multiprofissional.

O prefeito ACM Neto, que esteve presente na entrega do equipamento, destacou que a recém-inaugurada unidade já começa a funcionar com oito médicos e com demanda aberta, inclusive realizando atendimentos para pessoas em situação de rua.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Salvador (Secom), o Centro de Saúde Pelourinho prestará assistência para a população do Pelourinho, Baixa dos Sapateiros e Barroquinha, onde as atividades realizadas pelos profissionais têm foco na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação das doenças mais frequentes, bem como na manutenção da saúde da população assistida.

Ainda segundo a Secom, o posto conta com uma equipe formada por médico clínico, ginecologista, pediatra, enfermeiro, dentista, nutricionista, assistente social, técnico de enfermagem, auxiliar / técnico de saúde bucal, sendo que o atendimento poderá ser prestado na própria unidade de saúde, no domicílio quando necessário, ou em outros equipamentos sociais da comunidade. Também serão ofertados na unidade os programas de pré-natal, hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Nessa madrugada, uma lancha afundou na região do Corredor da Vitória

Uma lancha afundou parcialmente na Baía de Todos-os-Santos nesta sexta-feira, 17. A Marinh…