Home Esportes Esporte Clube Bahia Com auxílio do VAR, Bahia vence Bahia de Feira e se sagra campeão baiano de 2019

Com auxílio do VAR, Bahia vence Bahia de Feira e se sagra campeão baiano de 2019

4 min read
Comentários desativados em Com auxílio do VAR, Bahia vence Bahia de Feira e se sagra campeão baiano de 2019
0
158

Na tarde desse domingo (21), Bahia e Bahia de Feira decidiram o título do campeonato baiano na Arena Fonte Nova. Como se já era esperado, o jogo foi absolutamente aberto, com chances para ambos lados, melhor para o tricolor da capital que soube aproveitar as chances que teve.

No primeiro tempo, o dono da casa exerceu uma grande pressão durante os 15 minutos inicias, mas o Tremendão conseguiu segurar bem o ímpeto do Bahia. O lande mais claro de gol do time da capital foi uma cobrança de falta de Arthur Caike aos 7 minutos, onde ele acertou a trave, já o tricolor do interior, teve sua grande chance nos pés de Jarbas, que de longe acertou um belo chute e obrigou Anderson a fazer uma grande defesa.

Na segunda etapa, entrou em cena o VAR, aos 8 minutos, em lance revisado pelo árbitro de vídeo, foi marcado um pênalti em cima de Eric Ramires, Gilberto cobrou e converteu. Aos 20 minutos, mais um pênalti marcado com o auxilio do VAR, após cobrança de falta, Gilberto botou a mão na bola dentro da grande área, e foi marcado a penalidade máxima para o Bahia de Feira, mas, Anderson defendeu a cobrança de Vitinho e no rebote fez outra grande defesa em chute de Victor Hugo.

O jogo continuou aberto, com o Bahia de Feira se lançando todo ao ataque, e o Bahia aproveitando os espaços que o Tremendão deixava nos contra-ataques, mas, não saíram mais gols. Com o resultado de 1×0 o Bahia se tornou Bicampeão baiano.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Bahia de Feira
Campeonato Baiano – Final

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/04/2019 (domingo)
Horário: 16h

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos. Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro no VAR.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca (Xandão) e Moisés; Elton e Douglas Augusto, Eric Ramires (Gregore); Artur, Arthur Caíke (Rogério) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Bahia de Feira: Jair; Van, Victor Hugo, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Edimar (Ebinho), Jarbas, Capone, Bruninho e Vitinho (Dionísio); Deon. Técnico: Quintino Barbosa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Esporte Clube Bahia
Comentários fechado.

Vejam também

MAB recebe debate sobre feminismo negro

Uma mesa de reflexões será realizada no Museu de Arte da Bahia (MAB), no próximo dia 24 (q…