Home Itapagipe Com medidas de restrição, testes rápidos detectam 27 casos positivos para Covid-19 nos bairros do Bonfim, Liberdade e Lobato

Com medidas de restrição, testes rápidos detectam 27 casos positivos para Covid-19 nos bairros do Bonfim, Liberdade e Lobato

2 min read
Comentários desativados em Com medidas de restrição, testes rápidos detectam 27 casos positivos para Covid-19 nos bairros do Bonfim, Liberdade e Lobato
0
123

Vinte e sete pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 após testagens rápidas feitas na manhã desta quarta-feira (20), nos bairros do Bonfim, Lobato e Liberdade, localidades onde estão em vigor medidas restritivas regionalizadas para ampliar o isolamento social, em Salvador. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo a secretaria, 13 casos positivos foram detectados no bairro do Bonfim. Na Liberdade, sete pessoas tiveram o teste positivo para Covid-19. Os outros sete casos foram identificados no Lobato. Os 27 casos foram identificados em uma amostra de 151 testes.

“Somente no dia de hoje. No Lobato, de 40 testes, 7 deram positivo. Na Liberdade, de 35 testes, 7 deram positivo. São números parciais. A gente espera ao chegar em Brotas e Cosme de Farias, a partir da próxima sexta-feira (22), levar mais proteção aos moradores”, disse o prefeito de Salvador, ACM Neto, em coletiva transmitida pela internet nesta quarta.

Ainda de acordo com o prefeito, a expectativa é que de 150 testes diários sejam aplicados nas regiões com medidas restritivas daqui para frente.

“Ontem [terça, 19] fizemos um balanço da aplicação dos testes rápidos. Chegaram mais 35 mil testes rápidos. Anunciei ontem que diversos setores, diversas profissões, principalmente as mais expostas vão ser beneficiadas com a testagem […] Com esse novo carregamento, vamos ampliar as blitzes que rodam as cidades e os testes aplicados nas regiões. Vamos oferecer 150 testes em cada uma das regiões. São seis regiões. Em cada uma vamos aplicar pelo menos 150 testes por dia”, explicou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Itapagipe
Comentários fechado.

Vejam também

Drogas por Sedex. Esquema de tráfico é desmontado no sudoeste do Estado

Um esquema de recebimento de drogas através do serviço de Sedex dos Correios foi desmontad…