Marcando o calendário de agosto, o “Dia dos Pais” celebra a importância da figura paterna nas famílias, levando filhos a retribuírem todo amor. Incentivando a troca de afeto na pandemia oportunizando qualquer filho, morador da periferia, a ter a possibilidade de presentear o pai no próximo domingo, 9, o jornalista e apresentador do TVE Revista, Raoni Oliveira, anuncia o concurso “Presente do Rao”.

De caráter exclusivamente cultural, Raoni visa entregar um “Dia dos Pais” acessível e marcante para toda comunidade, estando aptos a participar do concurso pessoas acima de dez anos de idade e com residência fixa em bairros periféricos da cidade de Salvador (BA). O participante deve escolher o presentão do papai no site raonioliveira.com.br/presentedorao/, preencher os dados de cadastro e responder a seguinte pergunta: Por que esse presente vai aquecer o coração do seu pai?

A ideia do concurso partiu de um ‘post’ que fiz nas redes sociais, onde eu perguntava como era a troca de afeto entre pais e filhos. Entre tantas respostas, percebi que a maioria dos relatos eram histórias tristes sobre esse relacionamento, onde os filhos queriam trocar afeto com os pais, mas não conseguiam por inúmeros fatores. Então, a proposta central do concurso é estimular que o filho possa abrir um diálogo com seu pai. Eu acredito que esse presente possa ser a porta de entrada para um diálogo, um sorriso, um abraço ou cicatrizar alguma ferida antiga, construindo uma relação de amor e carinho com as figuras paternas”, afirma.

Para conhecer mais relatos e a história do concurso, acesse https://raonioliveira.com/presentedorao/carta-do-rao/.

COMO SE INSCREVER

Para participar do concurso “Presente do Rao”, o interessado deve se atentar aos seguintes passos: acessar o site (raonioliveira.com.br/presentedorao/); escolher um presente para o papai; preencher os dados do cadastroresponder a pergunta Por que esse presente vai aquecer o coração do seu pai? (limite de 530 caracteres) e clicar em enviar para efetivar a inscrição.

Todas as etapas do edital estarão liberadas a partir das 12h do sábado (1), e vão até às 23h59 da próxima sexta-feira (7).

REGULAMENTO 

Explicando as regras do concurso, Raoni destaca que cada participante poderá escrever somente um texto relacionado ao mesmo pai, resultando em desclassificação o não cumprimento dessa norma. Outras condutas desclassificatórias como utilização de palavras agressivas ou xingamentos, preconceituosas ou ofensivas, e o uso inadequado do perfil do Instagram @raonioliveira para exercer comportamentos inadequados implicarão na saída imediata do participante.

apresentador do TVE Revista informa que os inscritos no “Presente do Rao” declaram automaticamente a autoria própria do texto, isentando a organização do concurso de qualquer ação relativa à violação de direitos autorais. Além disso, o participante inscrito no concurso deve estar ciente do uso de seu nome e imagem em qualquer veículo midiático para divulgação do concurso ou ações similares por período indeterminado. A íntegra do regulamento pode ser verificada através do link raonioliveira.com/presentedorao/regulamento/.

AVALIAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Segundo Raoni, as respostas serão avaliadas pela comissão julgadora do concurso durante o sábado (8) que antecede o “Dia dos Pais”, sendo analisados critérios como criatividade e adequação ao tema proposto. A comissão avaliativa determinará uma resposta por prêmio, totalizando oito vencedores do “Presente do Rao”. O apresentador ratifica que, caso não haja inscrição para algum dos prêmios, o presente designado para a categoria em questão não será entregue.

OS OITO PRESENTES

Apesar de carinhosos, protetores e frequentemente associados ao “Julius” — personagem paterno do seriado “Todo Mundo Odeia o Chris” — os pais representam historicamente uma categoria difícil para presentear, porém, isso não é problema para os oito presentes selecionados por Raoni.

O apresentador do TVE Revista e digital influencer separou parafusadeira, furadeira, caixa de ferramentas, kit para cabelo e barba, perfume, máquina de cortar cabelo, carteira de couro e uma bola de campo oficial, todos “queridinhos” pelos pais soteropolitanos. Guardando o melhor para o final, Raoni informa que as entregas dos presentes serão de sua própria responsabilidade, juntamente a sua equipe.

O concurso é voltado para o público jovem da periferia porque nesse momento, algumas famílias não estão com condições de celebrar o Dia dos Pais, principalmente por causa da crise. Nós temos jovens que perderam seus empregos, que tiveram seu salário reduzido, outros que estão recebendo o auxílio emergencial e as prioridades são voltadas para comida, água, luz, aluguel e afins. Logo, o concurso é uma forma de tentar ajudar esses jovens a presentear seus pais, e principalmente, com bons presentes e que também são muito úteis. Inclusive, eu já tenho recebido várias respostas. A respeito da furadeira, por exemplo, há relatos onde a ferramenta vai fazer o pai voltar a trabalhar. Estamos impactando positivamente a vida de diversos homens da periferia, com afeto e alegria”, conclui.

SERVIÇO

Concurso “Presente do Rao”

Período de inscrições: das 12h do sábado (1) até às 23h59 da próxima sexta-feira (7).

Site para inscriçãoraonioliveira.com.br/presentedorao/

Quem pode participar: pessoas acima de dez anos de idade e com residência fixa em bairros periféricos da capital.

Como fazerescolher um presente no site, preencher o cadastro e responder à pergunta “Por que esse presente vai aquecer o coração do seu pai?”. Após essas etapas, basta clicar em “enviar” para efetivar a inscrição.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários fechado.

Vejam também

Mais de 12 kg de cocaína são apreendidos em táxi no sudoeste da Bahia

Catorze quilos de cocaína foram apreendidos dentro de um táxi, na BR-116, trecho de Vitóri…