Home Destaque do Dia Confirmada meningite em menina de 2 anos internada com suspeita da doença na Bahia

Confirmada meningite em menina de 2 anos internada com suspeita da doença na Bahia

1 min read
Comentários desativados em Confirmada meningite em menina de 2 anos internada com suspeita da doença na Bahia
0
152

Foi confirmado o quadro de meningite na menina de 2 anos que foi internada com suspeita da doença na última semana, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A informação foi divulgada ao G1 pelo Hospital Esaú Mattos, onde a criança segue nesta segunda-feira (10).

De acordo com a unidade de saúde, o estado da garota é grave. Ela está isolada no pronto atendimento pediátrico e aguarda transferência para uma unidade de terapia intensiva (UTI), em outro hospital.

Quando a menina foi internada no Hospital Esaú Mattos, a ala da unidade onde ela está chegou a ter atendimento suspenso para novos pacientes por segurança, mas, após o isolamento da criança, o funcionamento foi normalizado, segundo o hospital.

De acordo com a unidade de saúde, a criança é de São Paulo e estava de passagem na cidade quando teve um mal-estar e deu entrada no hospital na quinta-feira (6). A meningite é contagiosa e pode ser transmitida por meio do contato com gotículas de saliva do indivíduo contaminado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

127 mil beneficiários do “bolsa familia” podem perder auxílio em Salvador

Os beneficiários do Bolsa Família em Salvador têm até o dia 30 de dezembro para realizarem…