Home Esportes Esporte Clube Vitória Conheça as cinco contratações do Vitória para 2019

Conheça as cinco contratações do Vitória para 2019

5 min read
Comentários desativados em Conheça as cinco contratações do Vitória para 2019
0
24

Diferentemente dos últimos anos, o Vitória resolveu mudar a fórmula e apostou em jogadores emergentes para disputar o Campeonato Brasileiro de 2019. Essa decisão tem como objetivo diminuir os gastos salariais da equipe e, de quebrar, formar uma equipe mais competitiva, visando, quem sabe, a conquista do título da Série B.

Thalles

Cria da base do Internacional, Thalles, de 25 anos, foi promovido muito jovem para a equipe profissional, porém não conseguiu se firmar e foi emprestado para o Bahia, em 2015. No Tricolor, chegou como titular, mas perdeu espaço e terminou o ano no banco de reserva. Na sequência, o defensor foi emprestado para o Atlético Goianiense e CSA, onde finalmente garantiu seu espaço. Entretanto, foi chamado de volta para o Colorado na reta final da Série B, sendo titular na campanha do acesso à Série A. Em 2018, perdeu espaço outra vez, sofreu grave lesão no joelho e entrou a lista de empréstimo do clube gaúcho. Foi a primeira contratação do Vitória apresentada neste ano e chega para ser titular do time comandado por Marcelo Chamusca.

Ruy

Chega por empréstimo junto ao Coritiba numa negociação que envolveu o lateral Fabiano. O meio-campista de 29 anos fez as categorias de base no clube paranaense, mas a falta de espaço resultou nos empréstimos para o Vilhena e GD Ribeirão, de Portugal – respectivamente. De volta ao Brasil, passou pelo Arapongas, Maringá e Operário Ferroviário, além do América Mineiro e, novamente, Coxa. Ruy é uma alternativa para suprir a carência de meio-campistas no elenco rubro-negro e pode cavar uma vaga no time titular

Wesley Dias 

Formado pelo Guarani, Wesley Dias foi vendido aos 21 anos para o Estoril Praia, de Portugal, mas acabou retornando ao país para defender o Paysandu, onde disputou 30 partidas. De volta à Europa, o atleta atuou em 11 jogos, mas não ganhou espaço e voltou ao Brasil, para jogar pelo Paraná no Campeonato Brasileiro da Série A de 2018. O volante esteve entre os titulares em 25 oportunidades e foi um dos destaques da péssima campanha da equipe tricolor. Foi contratado para suprir a saída de Willian Farias, mas concorre por um espaço com Rodrigo Andrade e Léo Gomes.

Leandro Vilela

Leandro Vilela é mais volante contratado para 2019. Assim como Wesley Dias, ele chega do Paraná e briga por um espaço na equipe de Marcelo Chamusca. O atleta de 23 anos fez sua carreira na equipe do Durival Britto, com rápido empréstimo para o J. Malucelli. Nas últimas duas temporadas, ele atuou em 84 partidas.

Andrigo 

É mais um nome contratado para o setor de meio-campo. Formado nas categorias de base do Internacional, ele foi visto durante anos como uma das joias do clube, mas não teve oportunidade no profissional e acabou emprestado para o Atlético Goianiense, Ceará e Sport. No currículo, acumula três rebaixamentos para Série B e poucas apresentações em alto nível. Ele disputou 32 partidas em 2018.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Esporte Clube Vitória
Comentários fechado.

Vejam também

Com retorno de Edcarlos, Vitória se reapresenta e treina para enfrentar o Atlético

O elenco do Vitória se reapresentou na tarde desta segunda-feira (25). Na Toca, o Rubro-ne…