Home Esportes Esporte Clube Bahia Contra Fortaleza, Bahia pode bater recorde histórico do futebol nordestino

Contra Fortaleza, Bahia pode bater recorde histórico do futebol nordestino

3 min read
Comentários desativados em Contra Fortaleza, Bahia pode bater recorde histórico do futebol nordestino
0
211

Em coletiva concedida na última quinta-feira (12), no Fazendão, o treinador Roger Machado convocou a torcida tricolor para o próxima partida do Bahia no Campeonato Brasileiro, compromisso que pode garantir uma quebra de recorde na história do futebol nordestino.

Em caso de triunfo sobre o Fortaleza, neste domingo (15), Esquadrão poderá alcançar até o quarto colocado, que no caso é o Corinthians, e  chegaria aos 33 pontos acumulados ao término do primeiro turno – pontuação nunca atingida por um clube nordestino na primeira jornada da história do Campeonato Brasileiro.

O clube que chegou perto deste feito foi o Vitória da temporada 2008. Rubro negro baiano conseguiu nada menos do que 32 pontos nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão daquele ano. Na oportunidade, o Leão da Barra terminou o campeonato na décima posição, com 52 pontos.

Em seguida aparece o Sport, com 31 pontos. Rubro negro pernambucano conquistou o feito na temporada de 2015, ano em que terminou a competição na sexta posição, com 59 pontos.

Além da quebra de recorde, o Bahia pode dar mais um passo importante para a conquista de um sonho que vem se tornando realidade a cada rodada. Esquadrão entraria no G6 e continuaria forte na briga por uma vaga da Copa Libertadores da América 2020, o que não acontece há exatos 30 anos.

O tricolor tem 55,6% de aproveitamento na atual edição do Campeonato Brasileiro, além da quarta melhor defesa com apenas 15 gols sofridos e 10 jogos sem ser vazado.

Com 30 pontos acumulados, o Bahia é o sétimo colocado da tabela, enquanto o Fortaleza ocupa a 13ª colocação com apenas 21. Tricolores entram em campo a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileiro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Esporte Clube Bahia
Comentários fechado.

Vejam também

Bar foi flagrado com um ” Miau ” de energia de 9 e outro de 49 meses. Imagine !

Um bar foi flagrado com ‘gato’ de água na rua Duarte da Costa, na Vila Rui Bar…