Home Notícias Corpo de quarta vítima é retirado de escombros em Pituaçu

Corpo de quarta vítima é retirado de escombros em Pituaçu

3 min read
Comentários desativados em Corpo de quarta vítima é retirado de escombros em Pituaçu
0
114

O corpo de Rosemeire Pereira, 34 anos, foi retirado dos escombros de um prédio que desabou em Pituaçu na tarde desta terça-feira (13). Até agora, foram confirmadas quatro mortes no desabamento. Além de Rosemeire, morreram o filho dela, Arthur, de 1 ano, o irmão Alan Pereira de Jesus, 31, e Robert de Jesus, 12 anos. Outras três pessoas que estavam no prédio conseguiram ser resgatadas com vida.

O pedreiro Joselito Santana, 41 anos, é vizinho da família. Ele contou que estava em casa, com a esposa e os quatro filhos, quando ouviu o barulho do prédio ruindo. “Eu ouvi o estrondo e meu menino correu para a janela, para ver o que estava acontecendo. Ele me disse ‘meu pai, a casa caiu’. Eu levantei e abri a porta. Na mesma hora outro vizinho já ia saindo de casa. Foi uma correria.  A gente correu para o local, para fazer o resgate, e outros vizinhos começaram a gritar e foi todo mundo descendo”, contou.

Ele explica que a casa que desabou foi erguida por Alex, irmão de Rosemeire e Alan. No primeiro pavimento viviam Rosimeire, com os dois filhos e  Alan. Ela não trabalhava e vivia da pensão que recebia do ex-marido, pai dos meninos, e Alan trabalhava como ajudante de pedreiro. No segundo e terceiro piso viviam Alex com a esposa e a filha, que sobreviveram ao acidente.

A tragédia que atingiu a família Pereira também paralisou o bairro. Muitos vizinhos que haviam saindo para trabalhar no início da manhã retornaram para casa depois que souberam da notícia. A rua, geralmente tranquila na semana, estava movimentada na manhã desta terça. Moradores se aglomeraram e fizeram das janelas arquibancadas para acompanhar o trabalhos dos bombeiros. Dois carros dos bombeiros, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e diversos carros dos agentes da prefeitura davam o sinal de que essa manhã era atípica na comunidade de São João

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Três suspeitos morrem em confronto com a polícia na Cidade Baixa

Três assaltantes foram mortos, durante confronto com a polícia, na noite desta terça-feira…