Home Brasil Desde o inicio, Proerd já atendeu mais de 700 mil crianças e adolescentes

Desde o inicio, Proerd já atendeu mais de 700 mil crianças e adolescentes

2 min read
Comentários desativados em Desde o inicio, Proerd já atendeu mais de 700 mil crianças e adolescentes
0
88

Criado como um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) chegou à Bahia em 2003. Dividido em três currículos, educação infantil, 5º ano e 7º ano, o projeto segue com o objetivo de conscientização e prevenção da utilização no uso de drogas entre crianças e jovens. Desde a criação até este ano, mais de 719 mil pessoas do público alvo foram beneficiadas.

Segundo o Tenente Coronel César Bonfim, 57 anos, coordenador estadual do Proerd, a família é essencial para a construção das crianças em saber lidar, conhecer e negar situação que envolvam a pressão de determinados grupos. “Vamos até as escolas que, a maioria das vezes nos solicita, e os policiais capacitados vão até o local ministrar as aulas”, explica. Os cursos são marcados por dinâmicas, slides, cartazes e livros que completam o aprendizado das crianças.

A ideia, também, é de aproximação entre a Polícia Militar e a população. “Muitas crianças têm medo da polícia, mas elas se apaixonam pelo programa, você vê a felicidade e o envolvimento com a PM”, relata.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Brasil
Comentários fechado.

Vejam também

Alisson quer reeditar parceria com Léo Ceará no Vitória

Apresentado oficialmente pelo Vitória nesta segunda-feira (20), o atacante Alisson Farias …