Home Destaque do Dia Devido ao covid-19, Caminhada Penitencial é cancelada pela 1ª vez em 30 anos

Devido ao covid-19, Caminhada Penitencial é cancelada pela 1ª vez em 30 anos

2 min read
Comentários desativados em Devido ao covid-19, Caminhada Penitencial é cancelada pela 1ª vez em 30 anos
0
133

Considerado um dos maiores eventos da religião católica em Salvador, a Caminhada Penitencial que aconteceria neste domingo 15, foi cancelada como forma de prevenir a transmissão do novo Coronavírus. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12, por meio de nota oficial da Arquidiocese de Salvador assinada por Dom Murilo Krieger.

No documento, a Arquidiocese cancela também as três celebrações eucarísticas previstas para ocorrer no início da Caminhada: no Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Praia, na Matriz de Nossa Senhora das Dores (Lobato) e na Matriz de Nossa Senhora dos Mares.

As demais missas das igrejas e capelas espalhadas pela capital baiana devem ocorrer normalmente, porém, com as recomendações divulgadas pela entidade: omitir o abraço da paz, não dar as mãos na oração de Pai Nosso e comungar na mão.

Apesar da suspensão da tradicional Caminhada que vai do Comércio até o Bonfim e que já acontece há mais de 30 anos em Salvador, Dom Murilo convida todos os fiéis a realizarem uma espécie de “Caminhada Virtual”, por meio de transmissão via rádio às 6h do domingo. A programação, que será transmitida pela Rádio Excelsior, contará com orações, reflexões e cantos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Travessia Salvador-Mar Grande tem bom movimento no retorno da Ilha; parada por maré baixa será menor hoje.

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, será interrompid…