Home Destaque do Dia Devido ao covid-19, Caminhada Penitencial é cancelada pela 1ª vez em 30 anos

Devido ao covid-19, Caminhada Penitencial é cancelada pela 1ª vez em 30 anos

2 min read
Comentários desativados em Devido ao covid-19, Caminhada Penitencial é cancelada pela 1ª vez em 30 anos
0
119

Considerado um dos maiores eventos da religião católica em Salvador, a Caminhada Penitencial que aconteceria neste domingo 15, foi cancelada como forma de prevenir a transmissão do novo Coronavírus. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12, por meio de nota oficial da Arquidiocese de Salvador assinada por Dom Murilo Krieger.

No documento, a Arquidiocese cancela também as três celebrações eucarísticas previstas para ocorrer no início da Caminhada: no Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Praia, na Matriz de Nossa Senhora das Dores (Lobato) e na Matriz de Nossa Senhora dos Mares.

As demais missas das igrejas e capelas espalhadas pela capital baiana devem ocorrer normalmente, porém, com as recomendações divulgadas pela entidade: omitir o abraço da paz, não dar as mãos na oração de Pai Nosso e comungar na mão.

Apesar da suspensão da tradicional Caminhada que vai do Comércio até o Bonfim e que já acontece há mais de 30 anos em Salvador, Dom Murilo convida todos os fiéis a realizarem uma espécie de “Caminhada Virtual”, por meio de transmissão via rádio às 6h do domingo. A programação, que será transmitida pela Rádio Excelsior, contará com orações, reflexões e cantos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

7Kg de erva são apreendidos na RMS em operação da PM

Sete quilos de maconha, 260 pedras de crack e uma balança de precisão foram apreendidas no…