Home Itapagipe Eventos Itapagipe Drive thru solidário arrecada fraldas geriátricas para abrigo de idosos

Drive thru solidário arrecada fraldas geriátricas para abrigo de idosos

3 min read
Comentários desativados em Drive thru solidário arrecada fraldas geriátricas para abrigo de idosos
0
68

Um drive thru solidário vai arrecadar fraldas geriátricas para o Abrigo São Gabriel, na Cidade Baixa, que atende 55 idosos em situação de vulnerabilidade. Com o tema, “Agradeço, doando a quem mais precisa”, a ação será promovida pelo Grupo Educacional ACBEU na quinta-feira de novembro, dia 26, quando é comemorado o Dia de Ação de Graças ou Thanksgiving como é chamado em inglês. Tradicional nos Estados Unidos, a data é dedicada a agradecer e celebrar tudo de bom que aconteceu no ano que passou. É uma celebração marcada pela união, carinho e gratidão.

O abrigo, que acolhe idosos carentes, a maioria sem familiares e sem documentação que garantam o acesso à aposentadoria, é mantido por meio de doações.  De acordo com o Irmão Gabriel, presidente e fundador da instituição, no início da pandemia a entidade recebeu apoio da sociedade, mas as doações reduziram ao longo dos meses. “Hoje nossa maior necessidade é de fraldas, já que quase não recebemos esse item e temos muita carência. Nosso estoque só dura até esse mês, pois utilizamos de quatro e cinco fraldas por dia, principalmente nesse tempo frio”, explica. A maioria dos idosos assistidos pela entidade tem doenças crônicas, necessitando da fralda geriátrica.

O drive thru será “montado” na área externa da ACBEU na Avenida Magalhães Neto, no dia 26 de novembro, de 8 às 13 horas. Professores e colaboradores da ACBEU serão responsáveis por arrecadar as contribuições. A ação é aberta a todo o público.

Quem também quiser ajudar o abrigo, pode entrar em contato pelo e-mail abrigosaogabriel@hotmail.com ou telefone (71) 3314-8276.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Eventos Itapagipe
Comentários fechado.

Vejam também

Enfermeira é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 na Bahia: ‘Me sinto honrada’

Sob os olhos da imagem de Santa Dulce dos Pobres, a enfermeira Maria Angélica de Carvalho …