Home Itapagipe Eventos Itapagipe Em caruru beneficente, Polícia Civil arrecada alimentos para doação

Em caruru beneficente, Polícia Civil arrecada alimentos para doação

3 min read
Comentários desativados em Em caruru beneficente, Polícia Civil arrecada alimentos para doação
0
484
Na 16ª edição, o Caruru Beneficente da 3ª Delegacia Territorial do Bonfim reuniu os agentes da corporação em torno da solidariedade na noite desta sexta-feira (18), no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no Bonfim, em Salvador. Cerca de 1 mil convidados — incluindo a associação dos empresários e amigos da região, parceiros, colaboradores, autoridades das polícias Civil e Militar, Exército Brasileiro, Ministério Público, além de representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) e associações — foram convocados a doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade já na segunda-feira (21).
“Esse evento surgiu há 20 anos. A gente teve a necessidade de unir a Polícia Civil com as companhias de Polícia Militar para trabalhar em conjunto. Daí foi crescendo, os empresários querendo participar. Todo mundo se uniu. Um paga o som. Vem o cozinheiro. As baianas participam. Todos pela solidariedade”, explicou o investigador da Polícia Civil e organizador do evento, Levi Charles.
Este ano, o caruru envolveu 4 mil quiabos, 20 quilos de feijão, 20 quilos de arroz, frango, bebidas, acarajé e doces. Além do banquete, houve homenagens a pessoas da comunidade que participam ativamente das atividades na região. “O mais importante é a gente construir uma comunidade. Por trás disso, vem a parte social. Isso é muito importante porque quando a gente divide, o outro sofre menos”, declarou o Monsenhor Walter, um dos homenageados.
Idealizadora do evento, a delegada aposentada Dirce Ribeiro também prestigiou o caruru. “Me sinto muito alegre, lisonjeada, feliz por saber que essa semente cresceu e que hoje a Polícia Militar com a Polícia Civil se unem para fazer essa congregação”, declarou.
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Eventos Itapagipe
Comentários fechado.

Vejam também

Metade das cirurgias cardíacas em crianças na Bahia foi realizada pelo Martagão

O Hospital Martagão Gesteira foi responsável por metade (50%) das cirurgias cardíacas real…