Home Bahia Em disputa pela paternidade do aeroporto de Conquista, Governo da Bahia alfineta União em vídeo

Em disputa pela paternidade do aeroporto de Conquista, Governo da Bahia alfineta União em vídeo

3 min read
Comentários desativados em Em disputa pela paternidade do aeroporto de Conquista, Governo da Bahia alfineta União em vídeo
0
55

O governo da Bahia publicou um vídeo, em suas mídias sociais, nesta quarta-feira (17), em que alfineta a União e reivindica a responsabilidade pela construção do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.

Na publicação, é defendido que a obra foi “100% executada pelo governo do Estado”, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). “Quando filho é bonito, qualquer pai quer assumir”, diz a postagem. Estão no vídeo publicitário o ator Felipe Mago e o repentista Onildo Barbosa.

Na inauguração dos 27 novos leitos no Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador, o gestor falou sobre a relação com o Governo Federal e o convite feito para o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, participar da inauguração.

“Só para dirimir qualquer dúvida, eu sou um gestor. Eu não gosto do ‘disse-me-disse’ da política. Quem ligou para o Governo Federal convidando o ministro para o evento fui eu pessoalmente. Peguei o telefone e liguei convidando, porque não podemos misturar as coisas, no debate da política e no debate da gestão, mesmo o atual governo não tendo contribuído financeiramente com o aeroporto”, disse.

O repasse financeiro para as obras do aeroporto foi feito em 2012, durante o governo Dilma. A intervenção foi finalizada em novembro de 2018, durante a gestão de Michel Temer.

Sobre a participação do presidente Jair Bolsonaro na inauguração, Rui afirmou que ainda não há confirmação. “Eu liguei para ele, disse que estava convidando o ministro e estendendo o convite ao presidente e a todo o Governo. Não tive resposta ainda. O ministro me garantiu a presença dele. Não houve qualquer comunicado da presença do presidente”.

Segundo o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), o avião presidencial aterrissará na próxima terça-feira (23), às 10 horas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Bahia
Comentários fechado.

Vejam também

Inscrições de concurso para Escola Naval da Marinha foram reabertas.

Agência Brasil A Marinha do Brasil reabriu ontem (21) as inscrições para o concurso de adm…