Home Notícias Entorno da região do Farol de Itapuã é requalificado

Entorno da região do Farol de Itapuã é requalificado

2 min read
Comentários desativados em Entorno da região do Farol de Itapuã é requalificado
0
71

A Prefeitura de Salvador entregou nesta quinta-feira, 14, a requalificação do segundo trecho do entorno da região do Farol de Itapuã.

As melhorias foram promovidas em diversos espaços que estavam degradados e contou com a implantação de ciclovia, nova pavimentação e mobiliários urbanos, no trecho de 800 metros entre a Vila Naval e a rua da Canção, passando pelas ruas Olindina e Nova Canaã. O investimento total na intervenção foi de R$2,5 milhões.

A Praça da Canção ganhou novo piso em concreto e em pedra portuguesa nas cores vermelha, preta e branca, além de rampas de acessibilidade, escadas, áreas para quiosques, deques, jardim com grama esmeralda e guarda-corpo. No mesmo espaço foram instalados pergolados em massaranduba, bancos em estrutura de liga de alumínio, assento de placas de madeira, lixeiras, paraciclos em estrutura, floreiras em estrutura de aço e sanitário público.

O vice-prefeito e secretário da Seinfra Bruno Reis destacou que este é o 21° trecho de orla entregue completamente requalificado pela gestão municipal desde 2013. “Um dos principais propósitos é melhorar a cidade para quem vive aqui e, também, torná-la mais bonita para receber os visitantes. Esta obra aqui tem um simbolismo muito grande, pois Itapuã é um dos ícones da cidade. É a primeira capital do Brasil colocando os cidadãos em primeiro lugar”.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Nessa madrugada, uma lancha afundou na região do Corredor da Vitória

Uma lancha afundou parcialmente na Baía de Todos-os-Santos nesta sexta-feira, 17. A Marinh…