Home Curiosidades Exposição fotográfica revela a avefauna do Pantanal e desperta sobre a importância da preservação ambiental

Exposição fotográfica revela a avefauna do Pantanal e desperta sobre a importância da preservação ambiental

3 min read
Comentários desativados em Exposição fotográfica revela a avefauna do Pantanal e desperta sobre a importância da preservação ambiental
0
55

A exposição fotográfica “Pantanal _ Reino de Leveza e Fragilidade”, da fotografa e juíza aposentada, Márcia Costa, integra a programação da Feira de Sustentabilidade da Semana do Meio Ambiente na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBa), de 06 a 08 de junho (quarta a sexta) no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Márcia Costa que é fotógrafa e observadora de pássaros, publica suas fotos na Enciclopédia On-line www.wikiaves.com.br e colabora com a SAVE BRASIL da World BirdLife International.  Desde a infância queria ser fotógrafa, mas o pai a educou para estudar e seguir carreira jurídica. Hoje, aposentada, abraçou com fervor a fotografia e a observação da natureza. Tem viajado pelo Brasil desde o Sul da Bahia, ao Sertão de Canudos, Ceará e Pernambuco, do Tocantis ao Pantanal e Amazônia, conhecendo e fotografando a avefauna brasileira.

O ensaio fotográfico “Pantanal _ Reino de Leveza e Fragilidade” foi realizado na Pousada Arara-azul Lodge no Pantanal Matogrossense, em julho de 2015. E consiste em 12 fotos do nascer do dia, do pôr-do-sol e das aves, como o tuiuiú (ave símbolo do Pantanal, é a maior ave voadora da América do Sul com até 1,40 metros), a garça-real, a cigana, o araçari-castanho e demais espécies típicas daquele bioma, singular – a maior planície alagável do mundo.

Para Márcia Costa, “o objetivo da exposição é despertar o olhar afetuoso das pessoas para a beleza e a importância de admirar as aves e pássaros do Brasil livres na natureza, e com eles, aprender a preservar o meio ambiente”.

SERVIÇO

O que? Exposição fotográfica “Pantanal _ Reino de Leveza e Fragilidade”, da fotografa Márcia Costa na Feira de Sustentabilidade da Semana do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBa)

Quando? De 06 a 08 de junho (quarta a sexta), das 9h, às 17h

Onde? Centro Administrativo da Bahia (CAB)

Quanto? Gratuito

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Curiosidades
Comentários fechado.

Vejam também

Caminho da Fé começa a ser construído em junho no Largo de Roma

A notícia da canonização de Irmã Dulce deixou os católicos em êxtase e os diversos setores…