Home Cultura Famílias participam de celebração a Iemanjá

Famílias participam de celebração a Iemanjá

2 min read
Comentários desativados em Famílias participam de celebração a Iemanjá
0
64

Fiéis lotaram a praia no Rio Vermelho, para celebrar o dia da rainha das águas, Iemanjá. A professora Ivone Silva, de 43 anos, é uma das devotas que levou seu filho de 10 anos para conhecer a famosa festa dos mares.

“É uma festa onde a gente celebra a religiosidade, onde a gente vê renovar a fé. Eu acredito que depois da passagem do ano, seja a principal festa de renovação das nossas forças, de pedir, de agradecer’”, diz a professora Ivone Silva.

A professora ainda completa: “Todo esse processo faz parte da constituição do povo brasileiro, afinal é uma herança africana que foi transformada aqui no Brasil por conta das condições que os escravos passaram aqui. Então é algo que a gente precisa cultivar.”

Ainda, a administradora, Luciana Bonfim, de 37 anos, diz que apesar de morar em Salvador, esta é a primeira vez que ela visita a festa e ainda frisa como os devotos estão empenhados nos seus pedidos. “As pessoas estão com o intuito de pedir, de realmente fazer seu pedidos e fazer seus agradecimentos, ai não importa o sol, o tempo, não importa, segue a fila e tranquilo”, diz Luciana.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Cultura
Comentários fechado.

Vejam também

Roger lamenta ausência de Gregore contra o Goiás: “Tem nível para ser lembrado na Seleção”

O treinador Roger Machado ainda sofre para achar um substituo no meio-campo para o volante…