Home Itapagipe Cultura Itapagipe Galeota ‘Gratidão do Povo’, que transporta imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, é embargada pela Capitania

Galeota ‘Gratidão do Povo’, que transporta imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, é embargada pela Capitania

1 min read
0
0
0

A Capitania dos Portos embargou a galeota “Gratidão do Povo”, que há 127 anos leva a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes da Igreja da Boa Viagem para o cais do Porto de Salvador, sempre no dia 31 de dezembro. A embarcação foi embargada por apresentar fissuras na estrutura. A autoridade marítima informou que a galeota não poderá navegar enquanto os reparos não forem feitos, já que os danos podem colocar em risco a vida das 25 pessoas que viajam a bordo, entre elas o arcebispo, padre, sacerdotes e pessoas da Irmandade da Devoção do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, além da imagem de Bom Jesus.

O presidente da irmandade, Expedito Sacramento, informou ao G1 que a galeota já foi reformada, mas a Capitania considerou que o serviço não atende às exigências de segurança. De acordo com Expedito, a procissão poderá ser realizada com auxílio de um catamarã.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Cultura Itapagipe
Comentários fechado.

Vejam também

Morte de ex-governador do Espírito Santo tem relação com processo e dívida de R$ 60 mil

O homem que assassinou o ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, na tarde de quart…