Home Notícias Hemoba começa hoje a realizar a coleta itinerante em duas regiões de Salvador.

Hemoba começa hoje a realizar a coleta itinerante em duas regiões de Salvador.

3 min read
Comentários desativados em Hemoba começa hoje a realizar a coleta itinerante em duas regiões de Salvador.
0
33

A coleta itinerante da Hemoba desta semana vai acontecer em duas regiões populares da capital baiana, atendendo às comunidades de Nova Brasília e Cajazeiras. Na terça, 8, e quarta-feira, 9, o hemóvel estará estacionado na entrada da Padaria Pãozinho Delícia, em Nova Brasília. Já na quinta, 10 e sexta-feira, 11, na Maternidade Albert Sabin.

Nas duas paradas o horário de atendimento será das 8h às 17h. Nas unidades móveis, estacionadas tanto na maternidade, como na padaria, os atendimentos serão realizados de forma espontânea, por ordem de chegada.

Só será permitida apenas a entrada de dois doadores por vez nos ônibus, respeitando as barreiras sanitárias. Os espaços comuns estão sendo higienizados constantemente e é obrigatório o uso de máscara de proteção.

Parada fixa

Para atender a demanda transfusional do final do ano, um dos hemóveis está com ponto fixo na entrada do Salvador Norte Shopping até o final de dezembro. O atendimento no centro comercial segue sendo de segunda-feira a sábado, das 11h às 19h.

No feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira de Salvador, que acontece nesta terça-feira (8), o Salvador Norte Shopping abrirá normalmente, com coletas no mesmo horário. No Salvador Shopping, onde funciona um posto fixo na Praça de Serviços (G1), o horário será o mesmo, das 11h às 19h.

Por conta da antecipação do feriado pelo Governo do Estado e Prefeitura no início da pandemia, demais unidades de coleta funcionarão no horário habitual.

Sobre a doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Homenagens ao Nosso Senhor do Bonfim começam hoje !

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…