Home Notícias Idosos se aglomeraram debaixo de sol quente em fila para vacina contra a Covid-19

Idosos se aglomeraram debaixo de sol quente em fila para vacina contra a Covid-19

3 min read
Comentários desativados em Idosos se aglomeraram debaixo de sol quente em fila para vacina contra a Covid-19
0
36

Salvador registrou nesta segunda-feira, 5, longa fila no posto fixo de vacinação contra Covid-19, no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário, em Salvador. Muitos idosos se aglomeraram embaixo do sol quente na imensa fila para a vacina.

O aposentado Ramulfo Rodrigues, 63 anos, ficou seis horas na fila. “Cheguei 6 horas da manhã e só fui atendido ao meio-dia. Temos que ter paciência, pois a vacina é para todos”. A idosa Lânia Rodrigues, 62 anos, moradora de Sussuarana, destacou que deveria ter mais postos pelos bairros periféricos. “São muitas pessoas desses bairros para tomar vacina. Existem pessoas que passam fome e não tem condição de ficar embaixo de um sol quente como esse que fez hoje. Os bairros precisam de mais atenção”, afirmou dona Lânia. Ela ficou três horas na fila à espera da vacina.

A aplicação da primeira dose para os idosos com idade igual ou superior a 62 anos começou nesta segunda-feira, 5, na capital baiana. Também voltaram a ser contemplados com o imunizante os trabalhadores da saúde e autônomos, pacientes em hemodiálise e agentes de segurança. A segunda dose será aplicada normalmente a idosos e trabalhadores da saúde, conforme data indicada no cartão de vacinação.

Filômetro

O Filômetro, lançado pela prefeitura de Salvador, é uma plataforma virtual para consulta de pontos de vacinação, para evitar que as pessoas se aglomerem durante a procura da imunização.

O link de acesso é o www.filometro.saude.salvador.ba.gov.br. A plataforma sinaliza se o ponto tem muita fila, pouca ou nenhuma, e disponibiliza o horário em que atualização foi feita. Nela, também é possível ver qual categoria está sendo vacinada, para evitar que as pessoas procurem os postos errados.

Reportagem ATARDE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Covid-19: Bahia registra menor número de mortes em 24h do ano neste domingo

A Bahia registrou 24 mortes e 1.906 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acord…