Home Destaque do Dia Iphan solicita retirada de pintura realizada no Farol da Barra

Iphan solicita retirada de pintura realizada no Farol da Barra

2 min read
Comentários desativados em Iphan solicita retirada de pintura realizada no Farol da Barra
0
119

Segundo farol mais antigo das Américas, o Farol da Barra foi alvo de uma polêmica no último sábado (13), após a Marinha do Brasil aplicar, de acordo com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), uma pintura irregular no espaço, que terá que ser removida nos próximos dias.

Patrimônio tombado pelo Iphan, o Farol de Santo Antônio, nome original, só pode passar por qualquer tipo de intervenção após ser aprovada por especialistas, que avaliam se o processo vai causar impacto nas características originais do local.

Em sua conta oficial no Instagram, a Marinha compartilhou a imagem na primeira sexta-feira do ano com a seguinte legenda: “Finalizamos a primeira sexta-feira do ano com um dos mais belos cartões postais do Brasil, o farol de Santo Antônio, mais conhecido como farol da Barra”. No entanto, o post foi excluído.

Em resposta, o comando do 2º Distrito Naval disse em nota que “a Marinha do Brasil está tomando as providências julgadas cabíveis junto aos órgãos competentes para regularizar a situação”.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Antigo negócio lucrativo, alvarás de táxi desvalorizam quase 90

Autorização que chegava a custar R$ 125 mil hoje é encontrada por R$ 15 mil Houve um tempo…