Home Destaque do Dia Iphan solicita retirada de pintura realizada no Farol da Barra

Iphan solicita retirada de pintura realizada no Farol da Barra

2 min read
Comentários desativados em Iphan solicita retirada de pintura realizada no Farol da Barra
0
63

Segundo farol mais antigo das Américas, o Farol da Barra foi alvo de uma polêmica no último sábado (13), após a Marinha do Brasil aplicar, de acordo com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), uma pintura irregular no espaço, que terá que ser removida nos próximos dias.

Patrimônio tombado pelo Iphan, o Farol de Santo Antônio, nome original, só pode passar por qualquer tipo de intervenção após ser aprovada por especialistas, que avaliam se o processo vai causar impacto nas características originais do local.

Em sua conta oficial no Instagram, a Marinha compartilhou a imagem na primeira sexta-feira do ano com a seguinte legenda: “Finalizamos a primeira sexta-feira do ano com um dos mais belos cartões postais do Brasil, o farol de Santo Antônio, mais conhecido como farol da Barra”. No entanto, o post foi excluído.

Em resposta, o comando do 2º Distrito Naval disse em nota que “a Marinha do Brasil está tomando as providências julgadas cabíveis junto aos órgãos competentes para regularizar a situação”.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Rapaz assassinado na frente da namorada grávida e familiares em Simões Filho

Romário Kleber Bonfim de Sousa, 24 anos, foi assassinado na manhã deste domingo (24/02), n…