Home Esportes Jogos Universitários da Bahia foram encerrados neste domingo (18)

Jogos Universitários da Bahia foram encerrados neste domingo (18)

2 min read
Comentários desativados em Jogos Universitários da Bahia foram encerrados neste domingo (18)
0
49

Os Jogos Universitários da Bahia 2019 foram encerrados neste domingo (18). Durante quatro dias de disputas, estiveram reunidos mais de 1.300 mil atletas de 19 cidades, em 14 modalidades, divididas entre esportes coletivos como handebol, vôlei, basquete, basquete 3 x 3 e futsal. O certame contou, ainda, com disputas no karatê, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei de praia, JUBA acadêmico e jogos eletrônicos (FIFA e League Of Legend).

As competições foram realizadas no Centro Pan-Americano de Judô – local que também abrigou centenas de atletas do interior –, Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, clube da Adelba, ginásios do IFBA (Barbalho) e Unirb (Patamares), Centro de Treinamento da Ribeira, Ginásio Municipal de Lauro de Freitas e na piscina olímpica da Bonocô.

O JUBA tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Secretaria de Educação. A etapa estadual é seletiva para garantia de vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que depois de 51 anos voltam a acontecer na Bahia, entre os dias 21 e 28 de outubro.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi a instituição que mais subiu no pódio nas modalidades coletivas: Medalha de ouro no vôlei feminino e prata no handebol e basquete masculino; handebol e futsal feminino.

A Unime conquistou duas medalhas de ouro: futsal masculino e basquete masculino. A Faculdade Social de Salvador (FSBA) conquistou três medalhas de ouro: vôlei e handebol masculino; handebol feminino. A FTC ficou com o ouro no futsal feminino.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Esportes
Comentários fechado.

Vejam também

Prefeitura aciona polícia em ato de vandalismo contra escultura de Mãe Stella de Oxóssi

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) registrou boletim de ocorrência na polícia em função d…