Home Entretenimento Cultura Laroiê : Exu é tema de mostra artística especial em Salvador neste sábado

Laroiê : Exu é tema de mostra artística especial em Salvador neste sábado

3 min read
Comentários desativados em Laroiê : Exu é tema de mostra artística especial em Salvador neste sábado
0
61

Uma mostra artística especial movimentará o sábado (30) em Salvador. O Seminário “Caminhos que levam a Exu” reunirá música, dança, literatura e artes visuais, das 9h às 17h, no Teatro Jorge Amado.

O evento, que é realizado pelo Centro de Umbanda Caboclo Taperoá (CUCT), entrará no universo místico do Orixá e das linhas de trabalho que se desenvolveram em seu nome na Umbanda. Um dos pontos que serão abordados é a discriminação que ronda Exu, originada pela hostilidade e racismo religioso.

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br e na bilheteria do Teatro até a data do evento. Os ingressos custam R$ 30.

Na programação estão quatro mesas temáticas com palestras de Pai Rafael, do Centro Umbandista Maria da Piedade; Pai Leandro, da Casa de Sultão das Matas; Mawó Adelson de Brito, da Casa da Azansú; e Pai Fábio de Oxum, do CUCT. Cada um deles tratará um aspecto diferente sobre Exu.

Haverá também performances das cantoras Márcia Short e Márcia Freire, que fazem pocket shows com músicas de carreira e saudações aos orixás; do Bloco Afro Bankoma, que apresenta uma esquete teatral, com dança, canto e banda, em louvor a Exu; o grupo coral Divinas, sob a regência do maestro Cícero Alves; o bailarino Nadson Cavalcanti, que interpreta a coreografia “Abre Caminhos”, criada e dirigida Tiago Trindade; e o balé do CUCT, que interpreta a canção Pemba Laka, do grupo Playing for Change.

Outros atrativos serão a exposição e venda dos livros, artbooks e pôsteres de Orixás do ilustrador e quadrinista Hugo Canuto; o projeto Afrocantos Coloridos, do educador, músico e poeta Gabas Machado, com plantas que remetem à cultura Afro e recital de poemas e canções em voz e violão; acervo especializado em literatura sobre a religiosidade de matriz africana e títulos sobre africanidades em geral, em parceria com a livraria LDM e a editora Madras; e lojinha de produtos místicos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Cultura
Comentários fechado.

Vejam também

Ex-atriz da Globo posa nua ao relembrar ensaio sensual e alfineta Instagram: “essa não tem porque ser excluída”

Laura Keller decidiu iniciar a semana de forma, no mínimo, provocante, pelo menos para os …