Home Bahia Live debate nesta sexta a importância da Baía de Todos-os-Santos para o ecossistema

Live debate nesta sexta a importância da Baía de Todos-os-Santos para o ecossistema

2 min read
Comentários desativados em Live debate nesta sexta a importância da Baía de Todos-os-Santos para o ecossistema
0
16

A live “Vivências no mar da Baía de Todos-os-Santos” debate nesta sexta-feira, 12, a importância da Baía de Todos-os-Santos para o ecossistema. O bate-papo virtual estará no ar a partir das 15h, no canal da Fundação Aleixo Belov no YouTube.

O pesquisador e mergulhador Robson Oliveira vai participar e debater na live. No encontro, Oliveira compartilhará informações sobre os recifes naturais e artificiais localizados na baía e o Parque Municipal Marinho da Barra, que fica entre os fortes de Santa Maria e Santo Antônio (Farol da Barra).

“A Baía de Todos-os-Santos é uma área privilegiada quando falamos de recifes artificiais e naturais”, afirma Oliveira, chamando a atenção para a importância dessas formações rochosas: “Um recife saudável indica maior diversidade de espécies e peixes. Isso faz com que todos ganhem, inclusive a comunidade pesqueira”.

O pesquisador também falará sobre o projeto de inclusão de pessoas com deficiência na atividade de mergulho. Desde 2015, ele realiza o mergulho adaptado na Bahia.

“É um projeto importante, uma vez que todas as pessoas têm direito de conhecer e contemplar a vida marinha. Este serviço existe desde de 2015, quando me tornei instrutor de mergulho adaptado, trazendo a atividade para Bahia”, informa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Bahia
Comentários fechado.

Vejam também

Criminosos explodem agência bancária em São Gonçalo dos Campos

Bandidos fortemente armados explodriram uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada…