Home Bahia Live debate nesta sexta a importância da Baía de Todos-os-Santos para o ecossistema

Live debate nesta sexta a importância da Baía de Todos-os-Santos para o ecossistema

2 min read
Comentários desativados em Live debate nesta sexta a importância da Baía de Todos-os-Santos para o ecossistema
0
74

A live “Vivências no mar da Baía de Todos-os-Santos” debate nesta sexta-feira, 12, a importância da Baía de Todos-os-Santos para o ecossistema. O bate-papo virtual estará no ar a partir das 15h, no canal da Fundação Aleixo Belov no YouTube.

O pesquisador e mergulhador Robson Oliveira vai participar e debater na live. No encontro, Oliveira compartilhará informações sobre os recifes naturais e artificiais localizados na baía e o Parque Municipal Marinho da Barra, que fica entre os fortes de Santa Maria e Santo Antônio (Farol da Barra).

“A Baía de Todos-os-Santos é uma área privilegiada quando falamos de recifes artificiais e naturais”, afirma Oliveira, chamando a atenção para a importância dessas formações rochosas: “Um recife saudável indica maior diversidade de espécies e peixes. Isso faz com que todos ganhem, inclusive a comunidade pesqueira”.

O pesquisador também falará sobre o projeto de inclusão de pessoas com deficiência na atividade de mergulho. Desde 2015, ele realiza o mergulho adaptado na Bahia.

“É um projeto importante, uma vez que todas as pessoas têm direito de conhecer e contemplar a vida marinha. Este serviço existe desde de 2015, quando me tornei instrutor de mergulho adaptado, trazendo a atividade para Bahia”, informa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Bahia
Comentários fechado.

Vejam também

Covid-19: Bahia registra menor número de mortes em 24h do ano neste domingo

A Bahia registrou 24 mortes e 1.906 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acord…