Home Notícias Miiaaau. Coelba desativa gatos de energia em rede de hotéis de Salvador

Miiaaau. Coelba desativa gatos de energia em rede de hotéis de Salvador

2 min read
Comentários desativados em Miiaaau. Coelba desativa gatos de energia em rede de hotéis de Salvador
0
212

Ação conjunta da Polícia Civil, através do Departamento de Perícia Técnica (DPT) e a Coelba, identificou e desativou ligações clandestinas de energia, conhecido como “gato”, em três unidades de da rede de hotéis “Sol Express” em Salvador, na tarde de ontem (8). Em contato com a empresa, que ficou de se pronunciar sobre o caso.

A operação contou com 15 policiais e 25 técnicos da concessionária, em ação simultânea nos bairros de Patamares, Stella Maris, Armação e Corredor da Vitória.

De acordo com a Coelba, o volume de energia recuperado pela concessionária seria suficiente para abastecer o município de Dias D’Avila durante um mês.

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal. A pena para o responsável pela fraude pode chegar a oito anos de reclusão. De janeiro até agora, 25 pessoas já foram presas em flagrante em todo estado cometendo a irregularidade.

Além de crime, o “gato” representa risco a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

A Coelba tem canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações anonimamente, como o telefone 116 ou no site da empresa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

É hoje. Bahia enfrenta Coritiba na estreia do brasileirão em Pituaçu

Um novo ciclo se inicia para o Bahia nesta quarta-feira (12): pela 48ª vez, o tricolor vai…