Home Destaque do Dia Novembro azul: Hospital Municipal vai realizar 600 atendimentos

Novembro azul: Hospital Municipal vai realizar 600 atendimentos

2 min read
0
0
0

Em apoio à campanha do Novembro Azul, o Hospital Municipal de Salvador, na Boca da Mata, vai realizar, a partir desta segunda-feira (5), atendimento para investigação e diagnóstico do câncer de próstata, com consultas e exames. Serão ofertados 600 atendimentos com médicos urologistas em dois consultórios no Ambulatório do HMS.

Os atendimentos serão realizados até o dia 30 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 19h, para homens com idade a partir dos 45 anos. É necessário agendar o atendimento por meio do Sistema Vida, da prefeitura.

O paciente deve se ir até uma das 128 Unidades Básicas de Saúde da cidade para agendar a coleta de amostra do PSA – Antígeno Prostático Específico, e a consulta no hospital.

O resultado do PSA fica pronto, normalmente, 72 horas após a coleta da amostra. Com o resultado do exame em mãos, o paciente poderá prosseguir para o atendimento médico com o especialista. Caso exista indicação para cirurgia, o paciente entrará na agenda cirúrgica do hospital para o próximo mês de dezembro.

Outubro Rosa
Paralelo ao Novembro Azul, as ações de combate ao câncer de mama continuam acontecendo no HMS. A população feminina já foi beneficiada com mais de  1.100 mamografias e 250 ultrassonografias de mama até a última quarta-feira (30). A campanha segue na unidade hospitalar até o dia 14 de novembro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Prefeitura anuncia Reda para contratação de salva-vidas em Salvador

As praias de Salvador vão receber reforço na segurança neste verão. Isso porque a prefeitu…