Home Destaque do Dia Novembro azul: Hospital Municipal vai realizar 600 atendimentos

Novembro azul: Hospital Municipal vai realizar 600 atendimentos

2 min read
Comentários desativados em Novembro azul: Hospital Municipal vai realizar 600 atendimentos
0
33

Em apoio à campanha do Novembro Azul, o Hospital Municipal de Salvador, na Boca da Mata, vai realizar, a partir desta segunda-feira (5), atendimento para investigação e diagnóstico do câncer de próstata, com consultas e exames. Serão ofertados 600 atendimentos com médicos urologistas em dois consultórios no Ambulatório do HMS.

Os atendimentos serão realizados até o dia 30 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 19h, para homens com idade a partir dos 45 anos. É necessário agendar o atendimento por meio do Sistema Vida, da prefeitura.

O paciente deve se ir até uma das 128 Unidades Básicas de Saúde da cidade para agendar a coleta de amostra do PSA – Antígeno Prostático Específico, e a consulta no hospital.

O resultado do PSA fica pronto, normalmente, 72 horas após a coleta da amostra. Com o resultado do exame em mãos, o paciente poderá prosseguir para o atendimento médico com o especialista. Caso exista indicação para cirurgia, o paciente entrará na agenda cirúrgica do hospital para o próximo mês de dezembro.

Outubro Rosa
Paralelo ao Novembro Azul, as ações de combate ao câncer de mama continuam acontecendo no HMS. A população feminina já foi beneficiada com mais de  1.100 mamografias e 250 ultrassonografias de mama até a última quarta-feira (30). A campanha segue na unidade hospitalar até o dia 14 de novembro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…