Home Destaque do Dia Novo comandante da 15ª CIPM ouve moradores de Stella Maris

Novo comandante da 15ª CIPM ouve moradores de Stella Maris

3 min read
Comentários desativados em Novo comandante da 15ª CIPM ouve moradores de Stella Maris
0
88

Uma base da PM de prontidão na Avenida Mãe Stella de Oxóssi, desde esta terça-feira (13), indicava que a comunidade do bairro de Stella Maris, assustada com o crescimento dos registros de assaltos a ônibus e pedestres na via, começava a ser ouvida. E foi com esperança que os moradores ouviram o novo comandante da 15ª CIPM, o tenente coronel Eurico Filho, afirmar que o policiamento mais ostensivo vai ser diário, antecipando algumas estratégias para mapear as áreas de risco, como a utilização de drones e outros recursos indicados pela equipe de inteligência.

O encontro para dar as boas-vindas ao comandante que assumiu o cargo há 12 dias, e expor as principais reivindicações na área de segurança pública, foi convocado pela Associação Stella4Praias, que reúne moradores e empresários do bairro, no Grand Hotel Stella Maris. O Comando-Geral da PM foi representado pelo tenente coronel Elias Neves, do Comando de Policiamento da Capital-Atlântico, que falou da importância da aproximação da corporação com a comunidade. Participou do evento também o capitão Rosário, da 15ª CIPM.

Paredões

Ao recepcionar os oficiais, a presidente da Stella4Praias, Clarice Bagrichevsky, resumiu as maiores deficiências do bairro, incluindo a proximidade com as dunas e a ocorrência constante de “paredões” regados a drogas e bebidas no trecho da praia. Vários moradores também se manifestaram, expondo questões específicas de localidades como Jardim Encantamento, Petromar, Alamedas da Praia, Praia do Flamengo e Loteamento Marisol.

“Minha filosofia é a de humanizar o quartel, chamar a comunidade a participar das definições das ações, ouvir as sugestões. Quero me sentir pertencente a esta comunidade e posso garantir que o efetivo está motivado”, prometeu o comandante Eurico Filho. Segundo ele, nos 12 primeiros dias de gestão na 15ª CIPM, que engloba da Avenida Orlando Gomes à Praia do Flamengo, na divisa com o município de Lauro de Freitas, já foram feitas 4.449 abordagens, com 25 pessoas conduzidas à delegacia, 16 em flagrante. Para sair da zona de conforto, alterou os pontos de abordagem e intensificou as blitzes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Nessa madrugada, uma lancha afundou na região do Corredor da Vitória

Uma lancha afundou parcialmente na Baía de Todos-os-Santos nesta sexta-feira, 17. A Marinh…