Home Itapagipe Cultura Itapagipe Obras de requalificação chegam ao fim e Nova Ponta de Humaitá é inaugurada

Obras de requalificação chegam ao fim e Nova Ponta de Humaitá é inaugurada

2 min read
Comentários desativados em Obras de requalificação chegam ao fim e Nova Ponta de Humaitá é inaugurada
0
970

A nova Ponta de Humaitá, em Salvador, foi entregue nesta sexta-feira (31) à população pelo prefeito ACM Neto, em meio ao chamado da banda Jammil, presente no evento: “Vamos ver o pôr do sol!” O local é conhecido por ser um dos mais belos pontos de observação da despedida diária da luz solar da capital baiana. A intervenção custou R$ 1 milhão.
Durante a cerimônia, que contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, entre outras autoridades, ACM Neto destacou que a intervenção foi toda pensada respeitando a história e a característica original do lugar.

“Esta é uma das vistas mais bonitas da Baía de Todos-os-Santos, e integra esse cartão postal de Salvador, sendo patrimônio tombado e protegido, estando permanentemente no coração dos baianos. Temos aqui o pôr do sol mais bonito da Bahia. Era uma região abandonada, que precisava de requalificação. Em breve, começaremos a requalificação da primeira etapa da Boa Viagem, seguindo esse contexto amplo de reforma de toda a orla de Salvador, valorizando toda a região da Cidade Baixa”, revelou o prefeito.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Cultura Itapagipe
Comentários fechado.

Vejam também

Diversos pontos turísticos estão com iluminação especial em homenagem a Irmã Dulce.

Irmã Dulce, que passa a ser denominada Santa Dulce dos Pobres, a partir deste domingo, 13,…