Home Itapagipe Cultura Itapagipe Obras do Caminho da Fé já têm 30% de execução concluída

Obras do Caminho da Fé já têm 30% de execução concluída

5 min read
Comentários desativados em Obras do Caminho da Fé já têm 30% de execução concluída
0
348

As obras do Caminho da Fé, percurso da avenida Dendezeiros, que vai integrar a Basílica do Bonfim ao Santuário de Irmã Dulce, já têm cerca de 30% de execução concluída. Com previsão de entrega para janeiro do próximo ano, as obras contemplam serviços de macrodrenagem, pavimentação, iluminação e paisagismo.

Priorizando o pedestre, os passeios estão sendo ampliados para cinco e três metros nos lados esquerdo e direito da avenida, respectivamente, no sentido Bonfim. Haverá nove faixas para travessia ao longo da via, todas no nível da pista, com rebaixamento e calçada para acessibilidade.

Também estão sendo instaladas valas subterrâneas para permitir a passagem da fiação da rede elétrica e de telecomunicações, suprimindo as fiações aéreas acima do passeio. Além disso, o percurso receberá nova iluminação, marcos religiosos e plantio de árvores.

Outras intervenções

Outras regiões da cidade já têm obras com mais de 35% de andamento concluído, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Baixa. Com as estruturas já levantadas, o equipamento está passando por serviços internos e externos, e deve ser entregue à população em maio.

Diante do fechamento da UPA de Roma, a unidade tornou-se um grande desejo dos moradores. Com capacidade para atender a 450 pessoas diariamente, a unidade conta com serviços de urgência e emergência prestados por uma equipe multiprofissional e interdisciplinar composta por médicos clínicos, pediatras, ortopedistas, odontologistas, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos, e profissionais de apoio diagnóstico.

No Curuzu, as obras visam promover melhorias urbanísticas e de mobilidade, além de valorizar a história e a cultura do bairro. Com R$ 6,8 milhões de investimento, a rua de 1,1 km passa por uma valorização cultural que inclui a implantação de piso intertravado nas cores predominantes do Ilê Aiyê: vermelho e amarelo.

Com 40% de conclusão das intervenções, a rua Cônego Pereira (Sete Portas) passa por uma urbanização radical. Dentre as melhorias estão a micro e macrodrenagem de 700m de canal, que será coberto no trecho entre o viaduto da Via Expressa e as proximidades do Mercado de Sete Portas. As medidas devem acabar com os alagamentos no local, em períodos de chuva.

Uma parte do passeio da rua já foi alargado e recebeu rampas de acessibilidade. No local, serão implantadas ciclovias, ciclofaixas, novo canteiro central em granito e nova pavimentação. Além disso, baias para os pontos de ônibus, imobiliário urbano e iluminação em LED. As obras têm previsão de conclusão para março do próximo ano.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Cultura Itapagipe
Comentários fechado.

Vejam também

Lula estará em Salvador na próxima quinta-feira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Salvador na próxima quinta-feira, 14, …