Home Notícias Operação localiza presidiários que comandavam roubos de veículos em Salvador

Operação localiza presidiários que comandavam roubos de veículos em Salvador

2 min read
Comentários desativados em Operação localiza presidiários que comandavam roubos de veículos em Salvador
0
21

Uma operação batizada de ‘ZapCar’ identificou líderes de uma quadrilha responsável por comandar cerca de 30% dos roubos de veículos em Salvador e região metropolitana. A ação ocorreu no início da noite desta terça-feira, 15, em celas do prédio principal do Complexo Penitenciário da Mata Escura, localizado na capital baiana.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), órgão responsável pela operação junto com a Administração Penitenciária (Seap), os suspeitos, que já estão presos pelo mesmo crime, indicavam os veículos a serem roubados para serem fraudados e depois comercializados como lícitos através de aplicativos de mensagens.

Em agosto, um dos homens foi alcançado por equipes da Operação Apolo enquanto fazia uma chamada de vídeo com outro preso. Sua função na organização criminosa era pegar orientações sobre o destino que deveria dar para veículo roubado.

A ação resultou na apreensão de 10 aparelhos telefônicos, duas baterias, cinco carregadores, seis fones, dois USB, uma faca e anotações diversas. Após a ação, os presidiários foram transferidos para uma unidade voltada à presos de alta periculosidade.

Conforme a SSP-BA, integraram a operação coordenada pelo Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Seap, policiais do Batalhão de Guardas (BG), da Operação Apolo, ambas da Polícia Militar, e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Polícia Civil.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Morre aos 77 anos o ator e diretor carioca Cecil Thiré

O ator e diretor carioca Cecil Thiré morreu, aos 77 anos, nesta sexta-feira (9), no Rio de…