Home Entretenimento Eventos Pacientes e voluntários se reúnem para Ceia de Natal de Irmã Dulce, sábado (24)

Pacientes e voluntários se reúnem para Ceia de Natal de Irmã Dulce, sábado (24)

2 min read
Comentários desativados em Pacientes e voluntários se reúnem para Ceia de Natal de Irmã Dulce, sábado (24)
0
89

Pacientes, moradores e voluntários das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) se reunirão no sábado (24) para a tradicional Ceia de Natal. O encontro contará ainda com devotos e admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil e terá início às 18h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, após a missa da noite de Natal.

A celebração será presidida por Frei Cristóvão Lima de Matos. A ceia levará alegria para muitos que, devido ao tratamento de saúde, não poderão estar em seus lares ou junto às suas famílias. A programação festiva será encerrada no domingo (25), às 16h30, no Santuário da freira baiana, com a missa que celebra o nascimento de Jesus, cerimônia que será presidida por Frei Mário Erky, capelão das Obras.

Fundada por Irmã Dulce, a OSID abriga hoje um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, com cerca de 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a usuários do Sistema Único de Saúde, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pacientes sociais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social. A entidade conta com um perfil de serviços único no país, que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Eventos
Comentários fechado.

Vejam também

Clubes de remo de Salvador recebem barcos da Sudesb

Clubes de remo de Salvador receberam, neste domingo, 25, quatro barcos lambaris, nome atri…