Home Notícias Passarelas provisórias de Mussurunga e Bairro da Paz darão lugar a uma só, afirma Sedur

Passarelas provisórias de Mussurunga e Bairro da Paz darão lugar a uma só, afirma Sedur

3 min read
Comentários desativados em Passarelas provisórias de Mussurunga e Bairro da Paz darão lugar a uma só, afirma Sedur
0
68

As passarelas provisórias na altura de Mussurunga e Bairro da Paz, darão lugar a apenas uma, e com isso, também serão retiradas as duas últimas sinaleiras da Avenida Paralela, conforme informou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).

Os dois equipamentos são alvos de constantes críticas dos moradores da região. Apesar da estrutura parecer segura, com chão cimentado e cobertura de telhas de alumínio, as passarelas sofrem com a falta de limpeza, e principalmente iluminação, já que não há nenhuma lâmpada, o que facilita a ação de criminosos.

Em nota, a CCR Metrô, consórcio responsável pelo sistema metroviário da capital, esclarece que os equipamentos de iluminação e outros itens da estrutura como tapumes têm sido alvos de atos de vandalismo e a concessionária faz a reposição do material.

Já a Sedur revelou que as duas passarelas darão lugar a apenas uma, que será construída na altura do Condomínio Recanto Bela Vista. Segundo a pasta, o projeto já foi aprovado pelo governo e moradores, e está em fase de análise orçamentária. Ainda conforme o comunicado, após a definição do orçamento, o projeto retorna para aval do governo do Estado, seguido do início das obras. Com isso, as duas últimas sinaleiras da Avenida Paralela serão retiradas.

Estação Iguatemi

O ponto de ônibus na via exclusiva da Ligação Iguatemi-Paralela (LIP) também vai passar por mudanças. Segundo a CCR, as  intervenções para a revitalização do local, que desde o início das obras para a implantação da Estação Rodoviária do Metrô funciona de forma improvisada, estão previstas para serem iniciadas no segundo semestre deste ano.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

MAB recebe debate sobre feminismo negro

Uma mesa de reflexões será realizada no Museu de Arte da Bahia (MAB), no próximo dia 24 (q…