Home Notícias PF cumpre mandado no Alphaville e prende traficante internacional !

PF cumpre mandado no Alphaville e prende traficante internacional !

3 min read
Comentários desativados em PF cumpre mandado no Alphaville e prende traficante internacional !
0
285

A Polícia Federal cumpriu mandados judiciais em Salvador, na manhã desta quarta-feira, 6, como parte da operação Guayo II, que investiga tráfico internacional de drogas.

Deflagrada pela PF de São Paulo, a operação cumpriu mandado na capital baiana, no bairro Alphaville, onde um homem foi conduzido pela equipe policial. No total, a polícia informou que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária nos estados de São Paulo e Bahia.

Os alvos seriam imigrantes da Tanzânia, na África, que vivem no Brasil e estariam fazendo envio de cocaína para outros países por meio do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A organização criminosa transnacional especializada teria feito remessa de grandes quantidades de cocaína para o continente africano por meio de inúmeros transportadores cooptados, as chamadas “mulas do tráfico”.

A PF informou que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão em SP e na BA. Foto: Divulgação | PF

A investigação, conduzida pela Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo, teve início há dois anos a partir de um flagrante realizado no interior do aeroporto. A partir das informações colhidas durante o flagrante, a Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal, identificou os responsáveis pela droga e o modo como operavam, além da identificação de diversas “mulas” cooptadas.

A PF informou que os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e organização criminosa e serão conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O nome da operação foi dado em razão do rio Guaió, que corta a cidade em que os principais alvos da operação residiam.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Pra variar morre 1 na Lavagem do Bonfim. Se não, não era Lavagem !

Um homem morreu após levar pedrada na cabeça no Largo da Calçada, em Salvador, na noite de…