Home Esportes Esporte Clube Vitória Poço artesiano do Barradão é autorizado apenas para irrigação do gramado, diz Inema

Poço artesiano do Barradão é autorizado apenas para irrigação do gramado, diz Inema

2 min read
Comentários desativados em Poço artesiano do Barradão é autorizado apenas para irrigação do gramado, diz Inema
0
122

A suspensão do fornecimento de água do Esporte Clube Vitória, em Canabrava, na terça-feira (20), ganhou os noticiários e pautou as resenhas entre torcedores ao longo da semana. Após o corte vir à tona, o presidente Paulo Carneiro passou a atribuir o ‘vazamento’ da informação a funcionários da Embasa, chamados pelo gestor de’vagabundos’.

Por meio de áudio compartilhado via WhatsApp, Paulo Carneiro também minimizou o problema, informando a existência de um poço artesiano no Barradão com 400 mil litros de água de reserva. Entretanto, o uso do bem natural é limitado, conforme informações obtidas junto ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Em nota, o órgão estadual diz que a dispensa de outorga concedida ao clube, com validade de 35 anos, é apenas para fins de irrigação do gramado. “Foi emitida para o Esporte Clube Vitória, em 09 de fevereiro de 2017, uma Declaração de Dispensa de Outorga com validade de 35 anos. Nesta Declaração consta que o Esporte Clube Vitória está dispensado de outorga de direito de uso dos recursos hídricos para captação subterrânea nas coordenadas Lat. 12°55’09,5”S e Long. 38°25’28,5”W, datum SIRGAS 2000, no poço de vazão 43 m³/dia, durante 4h/dia para fins de irrigação de 0,85 hectares de grama”, diz o esclarecimento do Inema. O uso indevido é passível de multas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Esporte Clube Vitória
Comentários fechado.

Vejam também

Grupos religiosos e famosos se revoltam com especial do Porta dos Fundos com Jesus gay

O filme produzido pelo Porta dos Fundos e divulgado pela Netflix, intitulado “A última ten…