Home Notícias Primeira igreja evangélica LGBT ganha sede em Salvador, após três anos de atuação na cidade

Primeira igreja evangélica LGBT ganha sede em Salvador, após três anos de atuação na cidade

2 min read
Comentários desativados em Primeira igreja evangélica LGBT ganha sede em Salvador, após três anos de atuação na cidade
0
427

Desde 2016 realizando trabalhos missionários em Salvador, somente ontem a Igreja Cristã Contemporânea inaugurou uma sede própria na capital baiana. A igreja que prega a inclusão, principalmente da população LGBT, é a primeira do nordeste a utilizar o método de teologia inclusiva.

Entre os estudos do método, o principal para a Igreja Cristã Contemporânea é a de utilizar releituras dos textos bíblicos que condenam a homossexualidade.

Nascido num lar católico e convertido ao protestantismo aos 14 anos, Marcos Gladstone, fundador da Contemporânea, se viu em conflito quando a igreja o excluiu pela sua orientação sexual.

Afastado da sua fé por muitos anos, só decidiu retornar o contato com o cristianismo quando conheceu a teologia inclusiva.

“Em 2006, a gente começou a Contemporânea nesse formato que é hoje. Uma igreja que acolhe todas as pessoas sem preconceitos”, afirma o pastor.

Familiares de LGBTs também são bem recebidos na igreja. O pastor conta que a maioria deles busca abrigo após situações de preconceito em outras denominações.

Os cultos públicos em Salvador ocorrem aos domingos, às 10h.  A sede fica ao lado da passarela da loja Le Biscuit, no sentido centro da Avenida Bonocô. A entrada é aberta ao público.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Copa Norte e Nordeste de Remo acontece neste final de semana na Ribeira

A Copa Norte e Nordeste de Remo 2019 teve início neste sábado (21), na Enseada dos Tanheir…