Home Entretenimento Cultura Projeto Neojiba inaugura primeira sede própria na próxima terça-feira (9)

Projeto Neojiba inaugura primeira sede própria na próxima terça-feira (9)

3 min read
Comentários desativados em Projeto Neojiba inaugura primeira sede própria na próxima terça-feira (9)
0
235

A primeira sede própria dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) será inaugurada, na próxima terça-feira (9), no Parque do Queimado, no bairro da Liberdade. As antigas edificações do século XIX, que abrigavam máquinas a vapor de um sistema de distribuição de água, foram transformadas em um centro de formação musical de padrão internacional.

O novo espaço recebeu um investimento de, aproximadamente, R$ 12,3 milhões, provenientes do Governo do Estado e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e possibilitará ampliar o número de crianças e jovens atendidos pelo Neojiba.

O projeto da estrutura inclui uma sala de espetáculos para música de câmara, com capacidade para 140 pessoas; um prédio com saguão de entrada, bilheteria, loja, bastidores; um edifício com sala de ensaio de 180 e 300 metros quadrados; e outra construção com 15 salas de ensaio.

“Esse espaço irá transformar muito as expectativas com o nível de excelência que a gente faz. O Neojiba já realizou milagres levando a orquestra juvenil para várias turnês internacionais, trabalhando com os melhores músicos do planeta e recebendo sempre críticas excelentes. Com essa nova sede, o nosso nível vai aumentar consideravelmente e esses resultados vão se multiplicar”, afirma Ricardo Castro, diretor geral e fundador do Neojiba.

Na terça-feira (9), uma série de apresentações musicais e participações especiais marca a inauguração do espaço. A Orquestra e Coro Neojiba interpreta três peças orquestrais da ópera ‘O Retirante’, de Elomar, do Hino da Bahia e Ode a Alegria. O evento conta ainda com a participação de Mateus Aleluia, Elomar e João Omar.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Cultura
Comentários fechado.

Vejam também

Prefeitura aciona polícia em ato de vandalismo contra escultura de Mãe Stella de Oxóssi

A Fundação Gregório de Mattos (FGM) registrou boletim de ocorrência na polícia em função d…