Home Entretenimento Cultura Projeto Neojiba inaugura primeira sede própria na próxima terça-feira (9)

Projeto Neojiba inaugura primeira sede própria na próxima terça-feira (9)

3 min read
0
0
143

A primeira sede própria dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) será inaugurada, na próxima terça-feira (9), no Parque do Queimado, no bairro da Liberdade. As antigas edificações do século XIX, que abrigavam máquinas a vapor de um sistema de distribuição de água, foram transformadas em um centro de formação musical de padrão internacional.

O novo espaço recebeu um investimento de, aproximadamente, R$ 12,3 milhões, provenientes do Governo do Estado e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e possibilitará ampliar o número de crianças e jovens atendidos pelo Neojiba.

O projeto da estrutura inclui uma sala de espetáculos para música de câmara, com capacidade para 140 pessoas; um prédio com saguão de entrada, bilheteria, loja, bastidores; um edifício com sala de ensaio de 180 e 300 metros quadrados; e outra construção com 15 salas de ensaio.

“Esse espaço irá transformar muito as expectativas com o nível de excelência que a gente faz. O Neojiba já realizou milagres levando a orquestra juvenil para várias turnês internacionais, trabalhando com os melhores músicos do planeta e recebendo sempre críticas excelentes. Com essa nova sede, o nosso nível vai aumentar consideravelmente e esses resultados vão se multiplicar”, afirma Ricardo Castro, diretor geral e fundador do Neojiba.

Na terça-feira (9), uma série de apresentações musicais e participações especiais marca a inauguração do espaço. A Orquestra e Coro Neojiba interpreta três peças orquestrais da ópera ‘O Retirante’, de Elomar, do Hino da Bahia e Ode a Alegria. O evento conta ainda com a participação de Mateus Aleluia, Elomar e João Omar.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Cultura
Comentários fechado.

Vejam também

Obras da nova sede da Prefeitura-bairro Cajazeiras foram vistoriadas nesta terça

Detalhes das obras da nova sede da Prefeitura-bairro Cajazeiras foram vistoriados pelo sec…