O projeto Para Praia, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), e demais parceiros, que promove o banho de mar assistido para deficientes físicos e mobilidade reduzida, volta a Salvador neste sábado (26), das 8h às 12h. Dessa vez, os banhistas curtirão as águas da Praia da Boa Viagem.

Desde que foi lançado, há cinco anos, Para Praia já atendeu a 1,5 mil pessoas em Salvador, nas praias de Ondina, São Tomé de Paripe, Farol de Itapuã, Ribeira e Arembepe. Neste ano, o programa já passou pelas praias de Itapuã e Arembepe, esta última localizada no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Com cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes, professores e alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) dão assistência às pessoas com deficiência, proporcionando a muitos o banho de mar pela primeira vez. Guardas municipais e salva-vidas também dão reforço à ação.

São montados também uma área para atividades recreativas, banheiros especiais, pistas de acesso, lounges em tendas e o refrescante banho no chuveirão. Nesta edição, o ParaPraia tem o patrocínio da Braskem e Salvador Shopping, apoio da Cetrel, Itmov e Citelum e produção da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários fechado.

Vejam também

Caminho da Fé começa a ser construído em junho no Largo de Roma

A notícia da canonização de Irmã Dulce deixou os católicos em êxtase e os diversos setores…