Home Entretenimento Cultura Projeto reúne curtas que relatam histórias sobre pessoas em situação de rua

Projeto reúne curtas que relatam histórias sobre pessoas em situação de rua

2 min read
Comentários desativados em Projeto reúne curtas que relatam histórias sobre pessoas em situação de rua
0
322

Será lançado nesta quarta-feira, 14, a série de curtas ‘Nas Vidas das Ruas’. A divulgação irá ocorrer, às 14h, na Universidade Federal da Bahia, no Vale do Canela. A produção é oriunda do programa Corra pro Abraço, uma parceria da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A série conta a história de 10 pessoas que encontram-se em situação de rua, são eles: Heloína de Jesus, Lindineia Oliveira, Josevaldo Teixeira, Jedilson dos Santos, Edilúcia Menezes, Daniela Dórea, Alan da Silva, Almir Bispo, Zeferino Nascimento e Robson Santos. A produção é composta pela narrativa dessas pessoas e conta também com canções da banda Afrocidade.

Estes curtas são resultados de uma ação do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (Pibex/UFRB), feita em 2018, nas cidades de Salvador e Cachoeira. Neste período foram desenvolvidos produtos de comunicação com foco de reduzir danos físicos e sociais de pessoas que consumem drogas em contexto de vulnerabilidade. Esta ação foi intitulada de ‘Pega Visão’, e contou com a produção de curtas, spots e podcasts para uso de celular, visando passar informações sobre acesso à justiça, racismo, defesa de direitos, violência contra mulher e à população LGBTQI+.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Cultura
Comentários fechado.

Vejam também

Nessa madrugada, uma lancha afundou na região do Corredor da Vitória

Uma lancha afundou parcialmente na Baía de Todos-os-Santos nesta sexta-feira, 17. A Marinh…