Home Entretenimento Eventos Quase 600 atendimentos médicos são registrados no Festival Virada

Quase 600 atendimentos médicos são registrados no Festival Virada

2 min read
Comentários desativados em Quase 600 atendimentos médicos são registrados no Festival Virada
0
166

Nos cinco dias de festa no Festival Virada Salvador, 589 atendimentos médicos foram realizados no módulo de saúde instalado na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. As intoxicações alcoólicas, dores de cabeça e náuseas foram responsáveis por 87% das procuras. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador.

Os traumas ortopédicos registraram 38 ocorrências, e 33 procedimentos cirúrgicos foram realizados durante o festival. Onze pessoas, que receberam atendimento prévio, foram transferidas para unidades de retaguarda para realização de exames complementares.

“Tivemos uma das festas mais tranquilas dos últimos anos, sem registros relevantes de episódios de violência e os casos mais comuns contabilizamos no módulo da saúde foram os de natureza clínica. Outro ponto importante é que a estrutura montada para o festejo atingiu resolutividade de quase 100%, ou seja, o grande volume de público que participou dos cinco dias do festival não gerou impactos na rotina da rede hospitalar da nossa cidade”, esclareceu Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Eventos
Comentários fechado.

Vejam também

Dois sacaninhas tentam jogar drogas dentro do Complexo Penitenciário Lemos Brito

Dois homens são suspeitos de tentar jogar maconha e cocaína dentro do Complexo Penitenciár…