Home Notícias Sábado é dia D da vacina contra o sarampo em Salvador.

Sábado é dia D da vacina contra o sarampo em Salvador.

2 min read
Comentários desativados em Sábado é dia D da vacina contra o sarampo em Salvador.
0
211

Com o intuito de intensificar a prevenção, a Prefeitura de Salvador promove neste sábado, 19, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. No total, 93 pontos de imunização, que vão funcionar das 8h às 17h, serão disponibilizados para a população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o grupo prioritário é formado por crianças que ainda não foram vacinadas ou estão com o esquema incompleto, dentro da faixa etária entre seis meses e menores de 5 anos, seguindo determinação do Ministério da Saúde. Em caso de dúvidas, os responsáveis deverão procurar uma unidade de saúde para esclarecimentos a respeito da necessidade ou não da vacinação.

Desde a intensificação vacinal contra o sarampo iniciada em julho desse ano, 258.947 pessoas compareceram aos postos de saúde da capital para se vacinarem. No entanto, dessas, 148.049 precisaram apenas atualizar a situação vacinal e os demais já estavam imunizados contra a doença.

A imunização faz parte do calendário básico de vacinação e está disponível nos postos municipais de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h. É necessário apresentar o documento de identificação pessoal e cartão de vacinação.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Com medidas de restrição, testes rápidos detectam 27 casos positivos para Covid-19 nos bairros do Bonfim, Liberdade e Lobato

Vinte e sete pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 após testagens rápidas feitas na …