Home Destaque do Dia Salvador gerou 2.133 novos empregos formais em novembro

Salvador gerou 2.133 novos empregos formais em novembro

1 min read
Comentários desativados em Salvador gerou 2.133 novos empregos formais em novembro
0
34

O  ano está terminando e as notícias são boas para o mercado de trabalho soteropolitano. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Salvador teve 2.133 empregos formais criados em novembro. Este número corresponde a mais de 60% de todo o trabalho gerado na Região Metropolitana.

O setor do comércio foi o que mais criou postos de trabalho em Salvador, com 1.304 ocupações formais em novembro. Em seguida, vieram a área de serviços, que gerou 613 postos de trabalho, e o segmento da construção civil com a criação de 251 empregos formais.

“São números que expressam o esforço conjunto dos agentes econômicos soteropolitanos para superar a crise dos últimos anos. Nesse sentido, destaca-se a Prefeitura, que vem implementando, desde 2017, o programa Salvador 360, com um conjunto de intervenções estruturantes que visam estimular os investimentos na cidade e promover o desenvolvimento econômico”, analisou o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara.  Nos primeiros 11 meses de 2018, foram criados na cidade 7.892 postos formais.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaque do Dia
Comentários fechado.

Vejam também

Manifestantes queimam pneus e bloqueiam pista na Calçada

Um grupo de manifestantes queimou pneus e bloqueou a Avenida Engenheiro Oscar Pontes, no b…