Home Notícias Salvador recebe Dia D de combate ao Aedes aegypti nesta sexta

Salvador recebe Dia D de combate ao Aedes aegypti nesta sexta

2 min read
0
0
0

O Dia D de combate ao Aedes acontece em Salvador e todo país nesta sexta-feira (30), das 8h às 14h. A ação faz parte das ações do projeto “O perigo é para todos. O combate também. Faça sua parte. Com ações simples podemos combater o mosquito”. O objetivo é mobilizar a população no enfrentamento dos focos do inseto que transmite a dengue, a chinkungunya e o zika vírus.

Durante a ação, mais de 1.500 mil agentes de combate às endemias realizarão trabalho de contingência como inspeções em escolas, unidades de saúde, estações do metrô Acesso Norte e Brotas, hospitais públicos e privados, praças, terreiros de candomblés e terrenos que apresentam maior vulnerabilidade para infestação do mosquito. Os profissionais de saúde também prestarão orientações em pontos turísticos da capital, além de palestras educativas em diversas instituições de ensino no município.

Salvador permanece em estado de alerta para ocorrência de uma epidemia de dengue, zika vírus e chikungunya. De janeiro a outubro, a capital baiana registrou 1.310 casos prováveis de dengue, sendo 41 confirmados. Foram notificados ainda, 82 casos de chikungunya e 75 de zika, com confirmação de 11 e 18 casos, respectivamente.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Vídeo: Boi foge de feira no Parque de Exposições e morre afogado em praia de Stella Maris

Um boi da raça Nelore morreu afogado no mar de Stella Maris, em Salvador, na manhã desta q…