Home Itapagipe Salvador recebe unidade para acolher moradores de rua, na Ribeira

Salvador recebe unidade para acolher moradores de rua, na Ribeira

2 min read
Comentários desativados em Salvador recebe unidade para acolher moradores de rua, na Ribeira
0
498

A Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) da Ribeira será inaugurada nesta quarta-feira (18), às 14h, em Salvador. A UAI funciona na Rua Visconde de Caravelas, 150, no bairro da Ribeira (atrás da Biblioteca Pública e próximo à Prefeitura-Bairro da Cidade Baixa).

Adultos e famílias em situação de rua, desabrigados por abandono, migração ou ausência de residência, pessoas em trânsito e sem condições de se sustentar poderão ser acolhidos na unidade, que funcionará todos os dias, por 24 horas.

Com a inauguração da nova UAI, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) passa a contar com 10 unidades de acolhimento espalhadas pela cidade.

O novo equipamento terá como foco de atendimento casais que não têm filhos. A UAI da Ribeira terá capacidade de atender até 50 pessoas em situação de rua e contará com uma equipe composta por psicólogo, assistente social, educadores sociais, entre outros.

Estão entre as ações desenvolvidas pela unidade: desenvolvimento do convívio familiar, inserção de em programas de capacitação, construção de plano individual de atendimento, orientação sócio familiar, diagnóstico socioeconômico, articulação da rede de serviços socioassistenciais e com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

Os bairros do Barbalho, Barris, Pituaçu, Boca do Rio, Amaralina, Coutos, Pau da Lima e Ribeira já contam com UAIs administradas pela Sempre.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Itapagipe
Comentários fechado.

Vejam também

Unidade móvel do TRE oferece cadastramento biométrico na praça do Senhor do Bonfim !

Começou na última segunda-feira (18), e vai até a próxima sexta-feira (22), os serviços de…