Home Entretenimento Eventos Salvador sedia 7º Encontro das Cidades Históricas Turísticas até sábado, 12

Salvador sedia 7º Encontro das Cidades Históricas Turísticas até sábado, 12

5 min read
Comentários desativados em Salvador sedia 7º Encontro das Cidades Históricas Turísticas até sábado, 12
0
45

Salvador sedia, até este sábado, 12 , o 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento começou nesta quinta-feira, 10, no Hotel Deville Prime, em Itapuã, e reúne autoridades de todo o país para debater temas relacionados às boas práticas e governança do turismo de forma sustentável, especialmente no momento pós-pandemia da Covid-19.

Com o tema Turismo, Patrimônio e Sustentabilidade: Caminhos para o Futuro, o encontro é promovido pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) em parceria com a Prefeitura. O apoio institucional é da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e União dos Municípios da Bahia (UPB).

Além de ocorrer de forma presencial, com vagas limitadas para 200 participantes, o 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial tem transmissão ao vivo pelo canal da CNM no YouTube.

Programação

Na sexta-feira, 11, a partir das 9h, ocorrerá a palestra temática “Goiás – nas trilhas de longo curso conectando patrimônios”, a ser ministrada pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. Às 9h30, o evento trará a mesa “A importância da cadeia produtiva e da qualificação da gestão para o desenvolvimento dos destinos turísticos sustentáveis – O empreendedorismo e o turismo em transformação”.

Às 11h, é a vez da mesa “Destinos Turísticos Patrimônio Mundial – Transformação e criatividade em momentos de crise”. O momento debaterá estratégias e desafios para inclusão da tecnologia na comercialização da oferta de produtos e serviços turísticos em ambiente virtual, bem como posicionamento de marca.

Às 14h, o encontro traz a mesa “Financiamento e Captação de Investimentos para o Patrimônio Natural e Cultural”, com o consultor da CNM, Eduardo Strazn; a chefe do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Patrimônio e Turismo do BNDES, Luciane Gorgulho; a especialista de Turismo no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Juliana Bettini; e o diretor de Atração de Investimentos do Ministério do Turismo, João Daniel Ruettiman.

A última mesa do dia discutirá o tema “Destinos Turísticos Inteligentes e Criativos e o Patrimônio Natural e Cultural – Convergência e Sinergia para Transformar Destinos”. Estarão à frente do debate o gerente na Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, César Rissete; o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Wiliiam França; e da diretora do Instituto Brasileiro de Museus (Ibran), Eneida Braga.

Encerramento

O 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial será finalizado com uma visita técnica ao Centro Histórico no sábado, 12 , das 9h às 12h. A atividade terá a presença de 40 participantes do evento.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Eventos
Comentários fechado.

Vejam também

Criminosos explodem agência bancária em São Gonçalo dos Campos

Bandidos fortemente armados explodriram uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada…