Home Notícias Salvador terá programa para contratação de médicos recém-formados, anuncia ACM Neto

Salvador terá programa para contratação de médicos recém-formados, anuncia ACM Neto

2 min read
Comentários desativados em Salvador terá programa para contratação de médicos recém-formados, anuncia ACM Neto
0
151

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que Salvador irá lançar um programa inédito para a contratação de médicos recém-formados. Em conversa com a imprensa, na sexta-feira (02), o democrata explicou que o intuito do modelo é atrair novos profissionais para atuarem na rede pública do município.

“Vamos lançar na próxima semana provavelmente, estou ajustando com o secretário [Leo] Prates, um programa de médico residente específico de Salvador. Vai ser o primeiro programa municipal de toda a história que vai permitir a contratação de médicos recém-formados e esse programa vai valer como residência, que é uma coisa muito importante, um estímulo para que esses médicos possam topar entrar na nossa rede”, anunciou.

Ainda conforme Neto, Salvador irá participar do programa “Médicos pelo Brasil”, criado pelo governo federal para substituir o “Mais Médicos”, criado na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2013.

“Eu conversei com o ministro [da Saúde, Luiz] Mandetta duas vezes essa semana, inclusive estarei reunido com ele semana que vem. Salvador vai participar, assim como nós participamos do programa ‘Mais Médicos’ do governo anterior, independentemente de questão política, nós vamos participar do programa ‘Médicos pelo Brasil’ lançado agora”, confirmou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias
Comentários fechado.

Vejam também

Grupos religiosos e famosos se revoltam com especial do Porta dos Fundos com Jesus gay

O filme produzido pelo Porta dos Fundos e divulgado pela Netflix, intitulado “A última ten…