Home Colunistas São Paulo: Cidade Mãe

São Paulo: Cidade Mãe

4 min read
Comentários desativados em São Paulo: Cidade Mãe
0
87

Estou de férias! E que sensação agradável quando planejamos e tudo ocorre perfeitamente bem. Na primeira semana dessas férias  decidi passar com meus pais e minha avó lá no meu interior. Uma semana para matar a saudade de tudo: dos amigos que há muito não os via, do tempero que só nossas mães sabem preparar e do olhar tão meigo e de ensinamento tão grande – o de minha avó. Estar entre os meus nesse primeiro momento foi eficaz para notar como eles estão bem e me faz ainda mais aliviado para lutar com mais um ano de labor, esforços e conquistas que estão por vir – para mim e para ti.

Logo após – como planejado, fui à São Paulo. Lá cultivo algumas amizades que vieram para mim como um grande presente. Na oportunidade fui também à Aparecida do Norte onde está localizada a segunda maior basílica do mundo: a Basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Estive lá em 2017 ano que completavam os 300 anos da aparição da imagem no rio Paraíba. Cheguei e fiz a minha promessa, como graça alcançada voltei e agradeci por ter escutado a minha súplica e levado ao transcendente.

Na capital paulista, aquela metrópole que me deixou de boca aberta, fez acreditar que sim, Sampa é a maior cidade desse nosso país e que carrega em suas costas a responsabilidade quase total da economia, geração de empregos e desenvolvimento do nosso Brasil. São Paulo me chamou atenção quanto a sua arquitetura, suas tribos e culinária. A história nem se fala! Quanta riqueza em tudo. Tem quem a chame de cidade cinza, cidade de tempo bipolar e até mesmo da cidade da arquitetura. Eu a caracterizo como: cidade mãe. Sim! São Paulo tem em sua inerência sangue de diversos outros locais, principalmente aqui do nordeste. Ele por sua vez acolhe, abraça e dá oportunidades. É como uma verdadeira mãe que chama e diz: aqui tem lugar para ti!

Em suma, agradeço a Deus por mais essa oportunidade de conhecer um outro ambiente e uma outra cultura. A riqueza do nosso país é incalculável! São Paulo deve ser – se você ainda não conhece – a sua próxima cidade a visitar. Tenho plena certeza que, como uma mãe, com seus filhos super educados e com um abraço muito forte te desejará boas vindas e irá poder dizer com muita alegria: volte sempre!

Por Mateus Mozart Dórea – Filósofo pelo destino – Graduando em Direito pela Universidade Católica do Salvador

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Mateus Mozart Dórea
  • Meu Voluntariado No Hospital Irmã Dulce

    Conheci as Obras Sociais Irmã Dulce no mês de fevereiro de 2015. Naquele ano fui enviado p…
  • A Amiga que Fiz no Metrô

    Era 28 de Outubro de 2018, o Brasil amanhecia no segundo turno para as eleições de preside…
  • Podres Poderes

    O mundo é feito de episódios que marcaram ou que ainda marcam atualmente a história, a vid…
Carregar mais em Colunistas
Comentários fechado.

Vejam também

Meu Voluntariado No Hospital Irmã Dulce

Conheci as Obras Sociais Irmã Dulce no mês de fevereiro de 2015. Naquele ano fui enviado p…