Home Itapagipe Cultura Itapagipe Sem galeota, procissão marítima do Senhor Bom Jesus dos Navegantes sofre alterações

Sem galeota, procissão marítima do Senhor Bom Jesus dos Navegantes sofre alterações

3 min read
0
0
0

Em virtude de problemas estruturais, a Galeota Gratidão do Povo – embarcação que transporta a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes – não irá ao mar na festa deste ano. Desta forma, o percurso sofreu algumas alterações e ficou da seguinte maneira:

No dia 31 de dezembro, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes será conduzida em procissão terrestre, que terá início às 15h, saindo da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem até a Ponta do Humaitá. Ao chegar à Ponta do Humaitá, a imagem será embarcada, por volta das 16h, no Catamarã Senhor do Bonfim e seguirá e procissão marítima até o píer da Capitania dos Portos. De lá, será conduzida em procissão terrestre até a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

No dia 1º de janeiro de 2019, Dom Murilo presidirá a Missa às 8h na Basílica da Conceição da Praia. Já os devotos que estiverem na Igreja da Boa Viagem participarão da Missa às 9h. Por volta das 10h terá início a procissão terrestre, que sairá da Conceição da Praia até o píer da Capitania dos Portos, onde a imagem será embarcada no mesmo catamarã e seguirá até o Porto da Barra, cais do Porto e Ponta do Humaitá. Após ser desembarcada na Ponta do Humaitá, a imagem seguirá em procissão terrestre de volta à Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

A imagem do Bom Jesus deverá chegar à praia da Boa Viagem por volta das 12h30. Neste momento acontecerá o encontro entre as imagens do Bom Jesus e de Nossa Senhora da Boa Viagem, que serão levadas para a Igreja da Boa Viagem para veneração. Às 15h as imagens serão recolhidas e o templo será fechado.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Cultura Itapagipe
Comentários fechado.

Vejam também

Barracas da Boa Viagem já estão prontas para festa hoje a noite !