Home Entretenimento Eventos Semana Santa será celebrada com missas online e nº reduzido de fiéis em Salvador

Semana Santa será celebrada com missas online e nº reduzido de fiéis em Salvador

2 min read
Comentários desativados em Semana Santa será celebrada com missas online e nº reduzido de fiéis em Salvador
0
18

A Semana Santa será celebrada com missas online e o número reduzido de fiéis nas 101 paróquias localizadas em cinco municípios que compõem a Arquidiocese de Salvador, por causa da pandemia de Covid-19.

Na Catedral Basílica de Salvador, localizada no Terreiro de Jesus, todas as celebrações serão presididas pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. Os fiéis que desejarem participar presencialmente na Catedral, deverão entrar em contato, por telefone (71 3321-4573), para realizar o agendamento.

Aqueles que não conseguirem vaga, ou que são do grupo de risco, poderão acompanhar, em tempo real pelo perfil oficial da Arquidiocese de Salvador no Facebook.

A tradicional cerimônia do ‘Lava-Pés’, onde é feita a lavagem dos pés de alguns fiéis, não deve ser realizada em nenhuma paróquia.

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, cada comunidade vai organizar suas próprias celebrações, de modo a alcançar os fiéis pelas redes sociais. A área da arquidiocese abrange os municípios de Itaparica, Lauro de Freitas, Salinas da Margarida, Salvador e Vera Cruz.

No ‘Domingo de Ramos’, 28 de março, a sugestão é de que os fiéis assistam as celebrações remotamente com os ramos nas mãos e que depois os mesmos ramos sejam colocados nas janelas ou portas de suas casas.

Todas as celebrações deverão ser realizadas observando-se as orientações de cada município e também da Arquidiocese, por causa da pandemia.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Redação
Carregar mais em Eventos
Comentários fechado.

Vejam também

Criminosos explodem agência bancária em São Gonçalo dos Campos

Bandidos fortemente armados explodriram uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada…